Boletim Eletrônico
.: Especial :.

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ







15/10/2010



          Caros Colegas Professores Sócias e Sócios da SBQ:

          Hoje celebramos o dia do Professor. A importância desse profissional à sociedade levou administradores públicos a sugerirem à “Profissão Professor” o caráter de função de Estado. Por mais que a rede “www” e seus desdobramentos disponibilizem a informação e encurtem as distâncias entre pessoas, dotando-nos de realidade virtual em tempo real, não existirá escola ou educação sem Professor. O Professor é indispensável e insubstituível em todos os níveis acadêmicos de formação.

          Enquanto a sociedade organizada brasileira não reconhecer e exigir que o Professor, em todos os níveis, seja tratado como uma carreira de Estado, com os direitos e facilidades do exercício profissional, a educação brasileira continuará mostrando indicadores inaceitáveis, que justificam o nosso baixo desenvolvimento socioeconômico, pois, “não apenas pela educação, mas jamais sem ela, avançaremos”.

           Como professor e educador convicto – antes que pesquisador – muito me orgulho da profissão por nós abraçada e creio que esse reconhecimento social depende, principalmente, de atitudes concretas de cada Professor na busca da excelência científica e didático-pedagógica. Continuemos acreditando na importância do nosso papel social e envidando nossos melhores esforços na busca de um mundo melhor.

          Parabéns a todos!


César Zucco
Presidente da SBQ











O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química

Editor: Prof. Adriano D. Andricopulo
Para enviar sua contribuição acesse o formulário de divulgação


Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate boletim@sbq.org.br

Copyright 2010 SBQ.Todos os direitos reservados.


SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299