EVENTOS



1. III Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica

Estão abertas no período de 14/06 a 25/07/2010 inscrições para a III Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica, a ser realizada no Centro de Medicina Nuclear–InRad– HC–FMUSP, de 26 a 30/07/2010. O objetivo do curso é fornecer a alunos dos 3º e 4º anos de farmácia e química uma visão geral sobre radioatividade, proteção radiológica, métodos de produção de radioisótopos, síntese e marcação radioisotópica de moléculas e utilização destas no diagnóstico de doenças. Estão previstas aulas prático-expositivas sobre produção de kits liofilizados, marcação radioisotópica e ensaios de biodistribuição de radiofármacos em animais. Maiores informações.


Fonte: Fabio Marques (InRad-HC-FMUSP)



2. Workshop sobre RMN de Sólidos no IQ-UFRJ

Temos o prazer de convidar a todos os interessados para participar do Workshop: "Theory and Practical Aspects on Solid State NMR", nos dias 19 e 20 de julho de 2010, no Auditorio do CCMN-UFRJ na Ilha do Fundão, RJ. O objetivo do evento é divulgar as técnicas de RMN de Sólidos que podem ser empregadas na resolução de problemas nas áreas de catálise, farmacos, materiais e polímeros, dentre outras. Palestrantes confirmados: Prof. Christian Fernandez (França), Prof. Mark Smith (Reino Unido), Prof. Philip Grandinetti (EUA), Prof. Robert Glaser (Israel), Prof. Stefano Caldarelli (Franca), Prof. Tito Bonagamba (Brasil), e Dr. Sebastian Webner (Alemanha). Clique aqui para maiores informações/inscrições ou/e labrmnsolidos@iq.ufrj.br.


Fonte: Rosane San Gil (UFRJ)


3. XXIV Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química-MG

O XXIV Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química-MG acontecerá na Universidade Federal de Viçosa – UFV (Viçosa – MG), entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro de 2010. Neste ano o tema será: "Integração e Desafios da Química em Minas Gerais". Paralelamente às atividades do evento acontecerá o I Workshop em Agroquímica e a Reunião da Rede Mineira de Química. As inscrições e a submissão de resumos iniciarão a partir do dia 20/06/10. A data limite para submissão de resumos é dia 20/07/10.
Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail: ersbq2010@ufv.br.


Fonte: Reinaldo F. Teófilo (UFV-MG)



4. 5ª Escola de Eletroquímica – 2010 no IQUSP

A 5a Escola de Eletroquímica será realizada no Instituto de Química da Universidade de São Paulo entre os dias 5 e 11 de dezembro de 2010, em São Paulo. O evento é destinado a alunos de doutorado, recém doutores e profissionais de indústria. Considerando que neste curso será desenvolvida parte teórica e experimental, o número máximo de participantes será de 25. Será realizada uma seleção prévia dos inscritos. Aqueles que forem selecionados e não residam na cidade de São Paulo receberão um auxílio que inclui alojamento e refeições. As inscrições serão aceitas até 15 outubro de 2010. A programação completa, assim como outras informações podem ser encontradas na página do evento.


Fonte: Roberto M. Torresi (IQUSP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299