.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1270

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




18/05/2017



1. Samsung inicia inscrições para 4ª edição do Prêmio Respostas Para o Amanhã

Programa incentiva estudantes do ensino médio de escolas públicas a aplicarem conceitos de Ciências da Natureza e Matemática em propostas de melhoria das comunidades onde vivem

A Samsung abre hoje as inscrições para a quarta edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil poderão, até dia 14 de agosto, inscrever seus projetos para melhoria de suas comunidades. Os interessados devem se cadastrar por meio do site www.respostasparaoamanha.com.br.

A proposta do concurso é incentivar estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.

Mais informações


Fonte: Respostas Para o Amanhã


2. VI Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (VI PLAMEVASF)

O Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (PLAMEVASF) é um evento científico organizado a cada 2 anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O NEPLAME está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido e ao Colegiado de Farmácia da UNIVASF.

O ano de 2007 marcou definitivamente a criação do NEPLAME. No dia 15 de novembro de 2007 foi realizado no Auditório do SENAI em Petrolina o I Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco. Esse evento foi criado com o objetivo de divulgar as pesquisas que estavam sendo realizadas na UNIVASF, bem como para buscar parcerias com pesquisadores de outras instituições. Desde aquele ano o Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco vem sendo realizado de maneira regular, e no ano de 2017 chega à sua 6ª edição, fazendo parte também das comemorações de 10 anos de criação do NEPLAME.

Esse evento vem se consolidando como um dos mais importantes do Nordeste sobre a temática plantas medicinais.

Em 2017, O VI PLAMEVASF acontecerá no período de 27 a 30 de setembro, no Complexo Multieventos da UNIVASF em Juazeiro-BA. Com a realização desse grande evento, esperamos uma grande participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como da comunidade usuária de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

Mais informações


Fonte: Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida (UNIVASF)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299