.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1273

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




08/06/2017



1. XIV SEQUIM - Semana de Química do Curso de Licenciatura de Química da Universidade Estadual de Goiás - UEG

A XIV SEQUIM - Semana de Química do Curso de Licenciatura de Química da Universidade Estadual de Goiás - UEG, será realizada no campi Formosa-GO, de 19 a 24 de junho de 2017, e, nesta edição, irá homenagear o Prof. Dr. Wildson Luiz Pereira dos Santos (PhD) - IQ/UnB (in memorian).

Nesta edição, também será realizada a I SEQUIM-JOVEM, com atividades diurnas para estudantes do ensino médio de Formosa-GO e região, no laboratório de Química, com apoio da UEG para transporte.

Maiores informações sobre a programação, inscrição, envio de trabalhos, minicursos entre outros, estarão em breve disponíveis na página da XIV-SEQUIM.


Fonte: Juliana Alves de Araújo Bottechia (UEG)


2. Exposição "A importância dos produtos químicos para uma vida melhor"

O Instituto de Química e o Sinproquim convidam para a exposição "A importância dos produtos químicos para uma vida melhor", a ser realizada entre os dias 08 e 13 de junho, na Biblioteca do Conjunto das Químicas.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Participantes da Olímpiada de Química do Estado de São Paulo poderão visitar exposição organizada pelo Sinproquim

Os estudantes de ensino médio que participarão da fase final da Olímpiada de Química do Estado de São Paulo, que ocorrerá no próximo dia 10 de junho no Instituto de Química da USP, terão a oportunidade de conhecer a exposição "A importância dos produtos químicos para uma vida melhor". A mostra, organizada pelo Sinproquim - Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo, será montada na Biblioteca do Conjunto das Químicas e ficará aberta à visitação pública de 8 a 13 de junho. A montagem da exposição na USP é patrocinada pela Braskem.

Mais informações


Fonte: Daniela Pires (Divisão de Biblioteca e Documentação do Conjunto das Químicas-USP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299