.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1278

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




20/07/2017



1. Workshop em Química Medicinal - UFJF

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFJF tem o prazer de apresentar as renomadas pesquisadoras Profa. Lena Ruiz Azuara (UNAM, México) e Susan Berners-Price (Griffith University, Austrália).

A Profa. Susan Berners-Price irá proferir um seminário no dia 28 de julho (sexta-feira sobre o tema "From Pt-DNA Interactions to Metalloglycomics". O seminário será ministrado na sala S209 do ICE (prédio novo) às 14h.

A Profa. Lena Ruiz Azuara irá nos brindar com um mini-curso de 12 horas de duração entre os dias 25 e 27 de julho. O tema será "Medicinal Inorganic Chemistry". Os alunos de pós-graduação poderão aproveitar 2 créditos com a inscrição na disciplina de Tópicos Especiais em Química.

Além do mini-curso ela também fará uma palestra com o título "Mecanismo de Acción de Compuestos Mixtos de Cobre(II) sobre Lineas Cancerosas y Parasitos". Esse seminário também será no dia 28 de julho, na sala S209, às 10h da manhã.

Informações:
Os interessados no mini-curso devem solicitar matrícula até 21/07, informando seu nome completo por e-mail (maristela.meller@ufjf.edu.br) com assunto "Matrícula em Tópicos Especiais em Química".

Não há necessidade de se inscrever para as palestras.

Quaisquer outras informações, podem ser obtidas também através dos Professores Luiz Antônio S. Costa (luiz.costa@ice.ufjf.br) e Maribel Navarro (maribel.navarro@ufjf.edu.br).


Fonte: : Luiz Antonio Sodré Costa (UFJF)


2. 5° EspeQBrasil

As inscrições para o 5° EspeQBrasil 2017 já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do evento.

O 5º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química (EspeQBrasil 2017) será realizado de 10 a 13 de Dezembro de 2017, em Águas de Lindóia/SP no Centro de Eventos Hotel Majestic.


Fonte: Amauri Antonio Manegário (CEA/UNESP)


3. 3ª Escola de Química Computacional - Theory of new materials at atomistic level: Graphene, Graphene Defects and π-Conjugated Polyradical Systems

As inscrições da 3a Escola de Química Computacional - Theory of new materials at atomistic level: Graphene, Graphene Defects and π-Conjugated Polyradical Systems foram prorrogadas até 15 de agosto. Não percam este evento!

No período de 11 a 14 de dezembro de 2017 será realizada no Departamento de Química da FFCLRP-USP, em Ribeirão Preto, SP, a 3a Escola de Química Computacional - Theory of new materials at atomistic level: Graphene, Graphene Defects and π-Conjugated Polyradical Systems. Este evento contará com palestras de especialistas teóricos e experimentais, brasileiros e estrangeiros. O objetivo deste workshop é apresentar uma visão geral de diferentes métodos computacionais e técnicas experimentais de grafenos, defeitos em grafenos e poliradicalóides, assim como algumas aplicações mais impactantes. Haverá uma sessão de posters e uma sessão com a apresentação oral de trabalhos selecionados dos participantes.

As inscrições estarão abertas no período de 15 de junho a 15 de agosto, e serão disponibilizadas 80 vagas. Maiores informações poderão ser encontradas em: http://3qc.iqm.unicamp.br/EQC


Fonte: Sérgio Emanuel (FFCLRP-USP)


4. Curso: Esterioquímica e nanoestruturas quirais - Prof. Riguera, Santiago de Compostela, España

Local: Faculdad de Química, Universidad de la Republica – UdelaR – Uruguai.
Valor: gratuito.
Data: 11 a 17 de outubro 2017.

Público alvo: estudantes de graduação e pós graduação que tenham cursado as disciplinas básicas referentes ao tema.

Anexo encontra-se informações a respeito do curso. Maiores informações podem ser obtidas com Profa. Margarita Brovetto (mbrovett@gmail.com).


Fonte: Gustavo Pozza Silveira (UFRGS)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299