.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1280

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




10/08/2017



1. XIX SBQT – Simpósio Brasileiro de Química Teórica 2017

NOVA DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DOS RESUMOS: 10/AGOSTO/2017.

O Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT), na sua XIX edição em 2017, completa 36 anos. O SBQT é um evento realizado a cada dois anos, sendo o mais importantes eventos na área de Química Teórica e Computacional no Brasil. Destina-se a reunir os pesquisadores de diversas áreas da pesquisa científica envolvendo Mecânica Quântica e Mecânica Estatística, Modelagem Molecular, Simulação Computacional de Sistemas Líquidos, Sólidos e Interfaces, Desenvolvimento de Algoritmos, entre outras e englobando inúmeras aplicações, desde modelos atômicos e moleculares, incluindo propriedades de equilíbrio e propriedades dinâmicas, mecanismos de reação química, modelagem de materiais de interesse acadêmico e tecnológico, estudos em nanotecnologia, de química e física de polímeros, materiais auto-organizados até sistemas macromoleculares e de interesse biológico, etc. Portanto, nesse simpósio, bem como nos anteriores a programação terá um caráter diversificado visando contemplar as diferentes linhas de pesquisa existente na comunidade de Química Teórica e Física Molecular do país.

Mais informações


Fonte: Antonio Carlos Borin (IQ-USP)


2. 5º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química

Abertas as inscrições para o EspeQBrasil-2017

O Evento terá uma programação ampla e qualificada das mais recentes inovações sobre Especiação Química que agregam valor á diferentes áreas da Química e afins.

É possível se inscrever através deste link.

O 5º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química (EspeQBrasil 2017) será realizado de 10 a 13 de Dezembro de 2017, em Águas de Lindóia/SP no Centro de Eventos Hotel Majestic. A cidade de Águas de Lindóia oferece famosas fontes de água mineral, que dizem ter sido levada à Lua a bordo da Apolo 11, em 1969. Além das águas hidrominerais, há inúmeros passeios em meio á natureza, esportes de aventura e o turismo rural. Localizada a 168 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, Águas de Lindóia é uma das mais famosas estâncias hidrominerais do Brasil.

Mais informações


Fonte: Amauri Antonio Manegário (CEA/UNESP)


3. 3º Encontro Regional da SBQ - PA & 1ª Escola de Verão Paraense em Química

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Secretaria Regional de Química - Pará estão organizando "3º Encontro Regional da SBQ-PA" e a "1ª Escola de Verão Paraense de Química", no período de 27 a 30 de novembro, na Unidade II do Campus da Unifesspa, em Marabá. Os eventos vislumbrarão a criação de um cenário coletivo e dinâmico entre os diferentes sujeitos do ensino-aprendizagem (professores, universitários, técnicos administrativos, gestão administrativa e técnica; professores da rede pública federal, estadual e municipal; e integrantes da comunidade em geral), onde as principais metas elencadas para a educação superior contemporânea serão amplamente discutidas.

As inscrições podem ser realizadas por meio eletrônico com o preenchimento da ficha de inscrição disponível neste link.


Fonte: Patricia Santana Barbosa Marinho (UFPA)


4. 12ª Escola de Eletroquímica

A 12ª Escola de Eletroquímica será realizada no Instituto de Química da Universidade de São Paulo do 4 a 8 de dezembro de 2017, em São Paulo. O evento é destinado a alunos de doutorado, recém-doutores e profissionais de indústria. Considerando que neste curso será desenvolvida parte teórica e experimental, o número máximo de participantes será de 25. Será realizada uma seleção prévia dos inscritos. Aqueles que forem selecionados e não residam na cidade de São Paulo receberão um auxílio que inclui alojamento e refeições.

As inscrições serão aceitas até o 17 de setembro de 2017. A programação completa, assim como outras informações pode ser encontrada na página do evento.


Fonte: Roberto M. Torresi (IQUSP)


5. V EnBraER - Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman

No período de 03 a 06 de dezembro de 2017, na cidade de Campos do Jordão - SP será realizado o V EnBraER - Encontro Brasileiro de Espectroscopia Raman

As inscrições e submissão de resumos já estão abertas.
Edição especial na revista Vibrational Spectroscopy Elsevier.
Premiação para os melhores trabalhos (Categorias: Graduação, Mestrado e Doutorado).
Diárias com preço promorcional no Hotel sede do evento (a partir de R$ 55,00 em acomodação compartilhada).

Visite nosso site: http://www.enbraer.org
E-mail: contato@enbraer.org


Fonte: Thiago de Oliveira Mendes (Universidade Brasil)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299