.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1282

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




24/08/2017



1. 3ª Escola de Química Computacional - Últimas Vagas

Foram prorrogadas as inscrições da 3ª Escola de Química Computacional (Theory of new materials at atomistic level: Graphene, Graphene Defects and pi-Conjugated Polyradical Systems) para 15 de Setembro. Mais informações


Fonte: Sergio Galembeck (Coordenador da III EQC)


2. International Seminar on the Promotion, Development, Support and Evaluation of Innovation

Nos dias 28 e 29 de agosto, a ABC em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) promovem o "International Seminar on the Promotion, Development, Support and Evaluation of Innovation". O encontro, gratuito e aberto ao público, visa discutir a inovação no Brasil. O evento acontece na sede da ABC e contará com a presença dos presidentes da Academia e da Finep, Luiz Davidovich e Marcos Cintra, respectivamente, além de especialistas convidados.

A dificuldade encontrada pelas agências de financiamento em avaliar os resultados tangíveis e intangíveis dos programas de inovação desenvolvidos com recursos públicos motivou a organização do encontro. O seminário tem, assim, como objetivo a criação de um espaço de diálogo em que será possível analisar e discutir metodologias e experiências de organizações governamentais e empresas privadas, nacionais e internacionais, de programas de promoção e financiamento da inovação. A intenção dos organizadores é suscitar um denso debate nos itens que auxiliarão na formulação e consolidação de uma plataforma de avaliação a ser utilizada por agências como a Finep.

O encontro abordará questões cruciais para o estabelecimento de uma cultura de inovação. As sessões foram organizadas de forma a trazer múltiplos olhares sobre o tema, incluindo não só conferencistas que são referência no país, como também a participação de especialistas estrangeiros, cujas experiências acrescentarão e enriquecerão o debate local.

Ao final das conferências, o membro titular da ABC e professor da Coppe/UFRJ Edmundo Albuquerque de Souza e Silva conduzirá sessão especial, onde serão apresentadas as conclusões e sugestões metodológicas que poderão ser úteis no aprimoramento das plataformas de avaliação de inovação no Brasil.

O seminário conta com o apoio do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da instituição (Pesc/Coppe).

Para participar do evento, é preciso se inscrever previamente.

A programação completa do seminário e o link para inscrição estão disponíveis neste link.

A ABC vai emitir certificado de participação a quem solicitar.

Serviço:
Data: 28 e 29 de agosto de 2017
Local: Sede da Academia Brasileira de Ciências - Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ (próximo ao metrô Cinelândia).
Mais informações: Marcia Graça-Melo: mmelo@abc.org.br ou em (21) 3907-8119


Fonte: Ana Beatrice da Silva Ferreira (ABC)


3. 5º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química

Em nome da Comissão Organizadora, temos o prazer de convidar a comunidade científica envolvida em especiação para participar do Encontro Brasileiro sobre Especiação Química, que será realizado em Águas de Lindóia/SP, Brasil, de 10 a 13 de dezembro de 2017.

Mais informações


Fonte: Amauri Antonio Menegário (CEA/UNESP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299