.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1294

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




16/11/2017



1. Palestra: Química é Vida - Por que plantas sabem as horas?

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo vai conversar com vocês sobre as curiosidades do reino das plantas. Como as plantas sabem que horas o sol nasce e se põe? Por que isso é importante para elas?

Venham descobrir este e outros segredos das plantas que os cientistas ainda tentam desvendar.

A palestra será realizada no dia 18/11/2017, às 10:30 h.

Local: Biblioteca Mário de Andrade Rua da Consolação, 94, 01302-000 São Paulo

Mais informações


Fonte: Guilherme Menegon Arantes (IQUSP)


2. Chamada de propostas de simpósio para o XVII B-MRS Meeting

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat/B-MRS) convida a comunidade científica a submeter propostas de simpósio para compor seu próximo evento anual.

A chamada permanece aberta até o dia 31 de janeiro de 2018.

O XVII Encontro da SBPMat/B-MRS Meeting será realizado de 16 a 20 de setembro de 2018 na cidade de Natal (RN), no centro de convenções do Hotel Praiamar, localizado a cerca de 100 metros da famosa praia de Ponta Negra. O coordenador do evento é o professor Antonio Martinelli (UFRN). O site do evento será lançado em breve.

Qualquer pessoa com título de doutor, ligada a instituições de ensino/pesquisa ou empresas do Brasil ou do exterior pode apresentar uma proposta de simpósio em temas relacionados à Ciência e Tecnologia de Materiais (fabricação, modificação, caracterização, propriedades, e aplicações dos materiais). As propostas devem ser apresentadas em formulário online [http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/]. A relação dos simpósios aprovados será divulgada oportunamente.

Sobre o Encontro da SBPMat/B-MRS Meeting. Interdisciplinar e internacional, e evento anual da SBPMat é dedicado à apresentação e discussão, em inglês, dos avanços científicos e tecnológicos conseguidos no campo dos materiais. O evento tem reunido até 2.000 participantes de todas as regiões do Brasil e de dezenas de outros países. Os simp ósios temáticos incluem sessões orais e de pôsteres e palestras convidadas, e constituem o eixo principal da programação dos eventos anuais da SBPMat, além das palestras plenárias, feira de expositores e premiação de trabalhos.


Fonte: Veronica Maria Savignano (SBPMat)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299