.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1319

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




07/06/2018



1. 38º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ)

No mês de outubro de 2018, nos dias 18 e 19, será realizado na ULBRA/Canoas, 38 EDEQ (Encontro de Debates sobre o Ensino de Química ). Entre os assuntos que serão discutidos por professores de todo o RS, SC e outro sestados, além de representantes do Uruguai, teremos a BNCC para o ensino médio, a questão da inclusão no ensino de Química, a formação de professores, com grandes profissionais da área, por exemplo: Dr. Gerson Mól (UNB),um dos autores do trabalho sobre a grafia Braille no ensino de Química, Dr. Hélder da Silveira (UFU) que falará sobre políticas públicas de formação de professores, Dr. Ricardo Gauche (UNB) que falará sobre formação de professores, Dra. María Inés Copello da Universidad de La república no Uruguai, entre outros.

Informações e inscrições em http://38edeq.edeq.com.br/inscriccedilatildeo.html


Fonte: Joel Cardoso (ULBRA)


2. XV SEQUIM - Semana de Química da Universidade Estadual de Goiás

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) convida para a XV SEQUIM - Semana de Química que será realizada no campus Formosa, com o tema x, no período de 18 a 23 de junho de 2018, sendo que na abertura do evento, dia 18, não por coincidência, se comemora o Dia do Químico!

Venha participar!


Fonte: Juliana Alves de Araújo Bottechia


3. 2° Seminário de Métodos Analíticos Avançados em Microbiologia

O 2° Seminário de Métodos Analíticos Avançados em Microbiologia contará com grandes especialistas no tema e o apoio de super marcas: Metrohm, Sciex, Fermentec, American Chemical Society, Unesp-Jaboticabal, Thomson Lab/Unicamp, entre outras que estamos agendando para um super evento que você irá participar.

Faça já sua inscrição - temos vagas limitadas, garanta já a sua pelo website: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=682


Fonte: Claudio Lima de Aguiar (USP-ESALQ)


4. ECSOC-22 - The 22nd International Electronic Conference on Synthetic Organic Chemistry

O evento será realizado no período de 01 à 30 de Novembro de 2018 e constitui em uma série de conferências pela Internet, com inscrição e participação gratuita, abrangendo as seguintes sessões: Síntese Orgânica Geral; Química Bioorgânica, Medicinal e de Produtos Naturais; Síntese assistida por micro-ondas; Polímero e Química Supramolecular; Química Computacional e Líquidos Iônicos.

Informações no site: https://sciforum.net/conference/ecsoc-22
E-mail: organic@usc.es


Fonte: Fernanda Gadini Finelli (UFRJ)


5. II Simpósio Nacional de Nanobiotecnologia

O II SIMPÓSIO NACIONAL DE NANOBIOTECNOLOGIA acontecerá nos dia 6 e 7 de dezembro.

Resumos podem ser enviados para as áreas de nanomateriais, nanobiotecnologia e nanotoxicologia.

Mais informações


Fonte: NBM RG







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299