.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1323

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




05/07/2018



1. Simpósio em Química e Biotecnologia abre período para submissão de resumos

Prazo encerra no dia 16 de julho de 2018. Os primeiros 100 alunos inscritos receberão brinde junto com o material do evento

Está aberto até o dia 16 de julho de 2018 o período para submissão de trabalhos a serem apresentados no IV Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece de 25 a 28 de setembro de 2018, no Auditório do LCCV.

O evento traz o tema Diagnósticos, desafios e perspectivas para o fortalecimento da pesquisa em Química no Nordeste, e contará com minicursos, palestras e mesas-redondas, além da participação de pesquisadores renomados de diversas universidades do Brasil e de Portugal.

Os resumos para o Simpósio devem seguir o modelo de submissão encontrado no site do evento. Os trabalhos serão selecionados em duas categorias, sendo apresentação oral e na forma de pôster. Cada inscrito poderá submeter apenas um trabalho. O resumo deve ser salvo em arquivo PDF e encaminhado via e-mail para simposioppgqb@gmail.com, até o dia 16 de julho de 2018. Os melhores trabalhos serão premiados e poderão ser contemplados com uma inscrição para a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química que acontecerá em 2019.

Para inscrições e outras informações, basta visitar o site do evento ou pelo e-mail simposioppgqb@gmail.com. Inscrições presenciais podem ser realizadas com Mayara e Wood no LINQA, localizado no prédio Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat).


Fonte: Isis Figueiredo (UFAL)


2. Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SIMPOQUIM)

O Simpósio de Graduação e Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SIMPOQUIM) está em sua décima edição e, neste ano de 2018, sua edição comemorativa terá como tema "Dez anos do SIMPOQUIM: reflexão crítica e transformações". Essa proposta visa proporcionar uma reflexão ampla e profunda sobre a evolução da pesquisa feita no departamento de Química da universidade e suas contribuições em vários s egmentos da sociedade, além de enfatizar a ideia de um encontro com algumas características comemorativas para festejar o aniversário de dez anos do simpósio.

O SIMPOQUIM se apresenta, portanto, como uma oportunidade para discussão da formação de um profissional que seja capaz de transformar o conhecimento químico gerando tecnologias, processos e riquezas, reforçando a competitividade brasileira frente aos processos de internacionalização. Para isso, selecionamos profissionais de destaque, inseridos no panorama científico internacional, para ministrarem palestras e minicursos, proporcionando aos participantes um evento de excelente qualidade.

Informações sobre inscrições e cronograma podem ser encontrados em https://siseve.apps.uepg.br/xsimpoquim.

Esperamos você no X SIMPOQUIM!


Fonte: Lucas Lion Kozlinskei (UEPG)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299