.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1403

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




12/03/2020



1. Inscrições abertas para nova edição do Curso de Tintas da ABRAFATI, que se inicia em maio

Profissionais das áreas técnicas e de gestão de fabricantes de tintas e seus fornecedores, assim como de outras empresas e instituições relacionadas ao setor, já podem se inscrever para a primeira edição de 2020 do Curso de Tecnologia em Tintas da ABRAFATI.

Com início em 04 de maio, o curso tem a duração de oito semanas, com 75 horas de aulas teóricas (25% a mais do que nas edições anteriores), realizadas no período noturno, e 40 horas de aulas práticas (aos sábados em período integral).

A programação foi reavaliada, atualizada e enriquecida, incorporando uma aula de introdução às tintas, juntamente com novos conteúdos, entre os quais a resistência ao intemperismo e a gestão de projetos de desenvolvimento de tintas. Haverá, ainda, a oportunidade de conhecer mais sobre as normas e os testes laboratoriais que fazem parte do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ), em aula prática no Senai Mario Amato.

No momento em que existe uma expectativa de retomada do crescimento do setor em ritmo mais forte, o curso é muito indicado também para profissionais que estão chegando à cadeia de tintas ou assumindo novas funções. Isso porque oferece conteúdo aprofundado e amplo em um curto intervalo de tempo, além de proporcionar oportunidades de interação e networking.

Para saber mais, acesse o linka abaixo:
https://abrafati.com.br/curso-de-tecnologia-em-tintas/


Fonte: Fabio Humberg (ABRAFATI)


2. Curso Método Rietveld de Refinamento de Estrutura

Método Rietveld de Refinamento de Estrutura
13-17 de Abril de 2020
Maceió - AL


Data limite da pré-Inscrição (3/4/2020):
https://forms.gle/Y15LSSaA165yCKF7A

Maiores informações:
http://www.raiosx.ufc.br/site/?p=2738


Fonte: Jose Marcos Sasaki (UFC)


3. 7ª edição do evento AutoOrg

A 7ª edição do evento AutoOrg (Estruturas de Autoorganizadas em Solução e Interfaces) ocorrerá entre os dia 4 e 6 de novembro em Bento Gonçalves, RS (https://2020.autoorg.org/). O encontro costuma discutir as últimas inovações e tópicos de ponta em Colóides, Sistemas Organizados e áreas afins, recebendo especialistas de todo o mundo. Neste 7º evento, estudantes e jovens pesquisadores terão também a oportunidade de participar de um minicurso (https://2020.autoorg.org/minicourse/) e de uma reunião satélite, o Seminário Autoorg (https://2020.autoorg.org/wednesday-nov-4th/).

As inscrições já encontram-se abertas.
https://2020.autoorg.org/registration-2/.


Fonte: Nádya Pesce da Silveira (IQ-UFRGS)


4. 40º Simpósio Internacional de Previsão

Últimos dias para a submissão de papers para o 40º Simpósio Internacional de Previsão, que será realizado em julho, na PUC-Rio

Um dos mais importantes eventos na área de estatística, com coordenação do curso de Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio, aceita até 16 de março a submissão de papers das áreas de energia, negócios, finanças, logística, turismo, tecnologia da informação, economia, entre outras

Profissionais que trabalham com métodos de previsão nas áreas de energia, negócios e finanças, logística, turismo, tecnologia da informação, economia, entre outras, têm uma excelente oportunidade de apresentar seus resultados, artigos e pesquisas no 40º Simpósio Internacional de Previsão (International Symposium on Forecasting). O evento, organizado pela International Institute of Forecasters (IIF), acontece pela 1ª vez no Brasil e vai reunir os maiores especialistas mundiais no assunto. Até o dia 16 de março, o comitê organizador — liderado pelos professores Fernando Cyrino e Reinaldo Castro Souza (Diretor do IIF), ambos do curso de Engenharia de Produção do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) — recebe os papers, que podem tratar de até 40 áreas diferentes. Os que forem aceitos, serão apresentados no 40º ISF, que será realizado na PUC-Rio, de 05 a 08 de julho. Todos os detalhes para a submissão, podem ser consultados em https://isf.forecasters.org/submissions/abstracts/.

Em conjunto com o Simpósio, será realizada a 3ª Escola de Verão em Previsão, que abordará Previsão de Energia Renovável - Teoria e Prática, tendo à frente o professor Henrik Madsen, da Universidade Técnica da Dinamarca. As inscrições são aceitas até 5 de abril e mais detalhes podem ser consultados em: https://forecasters.org/events/summer-school/.

O evento contará também com a participação de profissionais de previsão e especialistas do setor do Facebook, Google, SAS e Uber, que irão apresentar cases e métodos aplicados em suas empresas. Entre os acadêmicos, destaque para as palestras de Andrew Harvey, da Universidade de Cambridge/Reino Unido; Andreas Graefe, da Universidade Macromedia/Alemanha; Rob Hyndman, da Universidade Monash/Austrália; Henrik Madsen, da Universidade Técnica da Dinamarca; Esther Ruiz, da Universidad Carlos III de Madrid/Espanha; e Rafal Weron, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Wroclaw/Polônia. Além deles, o 40º ISF também oferece seis workshops, aonde os temas de previsão serão abordados com ainda mais profundidade.

Os interessados em participar do 40º ISF, seus workshops e palestras, pode se inscrever até 1º de maio, no link https://isf.forecasters.org/registration/.


Fonte: Maria Estrella (Assessoria de Imprensa do CTC/PUC-Rio)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299