.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1417

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




18/06/2020



1. Webinários Química UFCAT: uma ação virtual de Ciência

Data: 16 e 17 de junho de 2020

Evento gratuito e com certificação de participação nas atividades.

Para se inscrever no evento, preencha o formulário:
https://forms.gle/VgheahbJRFT2BAmf7

Todas as atividades do evento serão transmitidas ao vivo pela nossa página do Facebook (Química UFCAT - UFG Catalão) e pelo nosso canal no YouTube (Química UFCAT).

Mais informações


Fonte: Richele P. Severino (UFCAT)


2. Webinar - Testes moleculares alternativos para diagnóstico da Covid-19

A Regional Goiás da Sociedade Brasileira de Química está organizando um webinar com a docente do IQ, Profa. Dra. Gabriela R. M. Duarte em comemoração ao dia do Químico. O tema será Testes moleculares alternativos para diagnóstico da Covid-19.

O mesmo irá ocorrer no dia 19/06 às 18h ao vivo na página do facebook da SBQ GO (@sbqregionalgoias).


Fonte: Danielle Cangussu de Castro Gomes (UFG)


3. Sistema CFQ/CRQs promove "Falas da Química – mesa virtual "A Química e a retomada pós-Covid-19"

No Dia do Químico, quinta-feira (18), a programação traz debate e capacitação. Às 19h30, a mesa virtual "A Química e a retomada pós-Covid-19" reunirá os presidentes de associações da Química falando sobre o cenário atual da pandemia e perspectivas. Participam o presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Ciro Marino; a presidente da Associação Brasileira de Química (ABQ), Silvana Calado; a presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), Juliana Durazzo Marra; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basílio; o presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (ASSOCIQUIM), Rubens Medrano; o ex-presidente e atual conselheiro da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Norberto Peporine Lopes. O mediador será o jornalista Enio Vieira, especialista em economia, com passagens pelo O Globo, Gazeta Mercantil e secretaria de imprensa da Presidência da República.

Em seguida, o assunto será o papel da inovação para profissionais, empresas e lideranças. A jornalista Jordana Saldanha, chefe da Assessoria de Comunicação do CFQ e especialista em marketing digital e big data, fará entrevista com o especialista em inovação Monclair Cammarota. Ele falará sobre os cenários de inovação no isolamento social, teletrabalho e aceleração de processos tecnológicos.

Para fechar a série de painéis online, os profissionais da Química terão a oportunidade de aprender mais sobre o LinkedIn, colocação e recolocação profissional. A psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas e headhunter Suely Milanez fará um treinamento, usando a rede social profissional como ferramenta de apoio.

Mesa Virtual: "A Química e a retomada pós-Covid-19", indicamos o propósito de dividir o debate em duas linhas gerais:
A transmissão será feita via YouTube e LinkedIn do CFQ:
â–¶ youtube.com/conselhofederaldequimica
â–¶ linkedin.com/company/cfquimica

Mais informações


Fonte: Jordana Saldanha (CFQ)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299