.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1430

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




17/09/2020



1. 1º Congresso Online Nacional de Química Analítica e Ambiental (CONQUIAMB)

O 1º Congresso Online Nacional de Química Analítica e Ambiental (CONQUIAMB) gostaria de convida-lo(a) a participar desse evento.

O CONQUIAMB é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos, profissionais e simpatizantes da Química Analítica, Ambiental e áreas afins. O evento tem como objetivo a divulgação científica e levar as discussões sobre as pesquisas na área a alunos de graduação, pós-graduação e todos os amantes da Química e Meio Ambiente em geral. Além disso, pretende disseminar o conhecimento sobre essa área para o maior número de pessoas possível, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros do País e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente.

Conheça nossos INCRÍVEIS palestrantes e organizadores em: https://congresse.me/eventos/conquiamb e já garanta sua INSCRIÇÃO.

A inscrição no evento é 100% gratuita!!!

Não perca a oportunidade de submeter seu RESUMO!!!

Os resumos serão publicados em anais eletrônicos com ISBN.

Confira também nossos produtos!

Esperamos vocês em nosso evento!!!

Mais informações e dúvidas pelo conquiamb@gmail.com


Fonte: Cibely Martin (organizadora do CONQUIAMB)


2. 8º COSIMP - 8º Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul, 8º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul, XII Fórum Internacional CISDEM e 4º Encontro de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas

É com grande satisfação que apresentamos a todos mais uma edição de nossos eventos: 8º COSIMP - 8º Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul, 8º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Mercosul, XII Fórum Internacional CISDEM e 4º Encontro de Pesquisa e Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas realizados pela UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Como evento referencial na área saúde e produção de alimentos no estado do Paraná esperamos reunir diversos participantes do Brasil e exterior em apresentações de trabalhos científicos, mini-cursos, comunicações técnicas, palestras científicas e mesas redondas, com a premiação dos 03 melhores trabalhos científicos em cada uma das áreas de abrangência dos eventos.

A atualização e reciclagem de conhecimentos propiciada pelos palestrantes convidados e trabalhos científicos apresentados será o ponto alto de nossos eventos, permitindo uma aproximação da academia com universitários, pesquisadores, profissionais do mercado farmacêutico e indústrias da região, do estado e de outros países. Esse foi e sempre será um constante motivador para realização destes eventos, que com certeza contribuíram e muito ainda contribuirão para a disseminação de conhecimento, integração entre profissionais do Brasil e do mundo, estabelecendo cooperações científicas de grande valor.

Nosso público é constituído por profissionais, professores, pesquisadores, estudantes graduandos e pós-graduandos de várias partes do Brasil, do Mercosul e do exterior. Esse intercâmbio nos estimula cada vez mais para o constante crescimento e aprimoramento profissional obtidos a partir da partilha de conhecimentos do mais alto nível.

Em nome da Comissão Organizadora, agradecemos a todos os participantes e palestrantes que engrandecerão nossos eventos com sua presença!

Nos vemos em novembro no 8ºCOSIMP - XII CISDEM - IV EPPGCF!

Mais informações


Fonte: Eduardo Borges de Melo (Unioeste)


3. Últimos dias para se inscrever na IV Jornada de Pós-graduação do Departamento de Química do CTC/PUC-Rio

Evento online é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia até 21/09

Seguem até 21 de setembro as inscrições para a quarta edição do "Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa em Química", nos dias 01 e 02 de outubro, das 9h às 16h30, gratuito e aberto ao público. O evento, que pela primeira vez será no formato virtual e transmitido via Zoom devido à pandemia, é uma iniciativa do Departamento de Química (DQ) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) com o objetivo de valorizar e incentivar o interesse pela pesquisa. As inscrições podem ser feitas neste link.

Entre os temas que serão abordados, destaque para o impacto da Covid-19 na qualidade do ar, no desenvolvimento de antivirais para a doença e na importância da divulgação científica em meio à pandemia. Além destes, quimiometria e o projeto Sirius (nova fonte de luz síncroton brasileira) também serão assunto de palestras. "A proposta é valorizar a pesquisa científica e mostrar sua importância em um momento crucial no Brasil e no mundo", reforça a Profª Adriana Gioda, coordenadora de pós-graduação do Departamento de Química do CTC/PUC-Rio.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 01/10:
09h – Abertura
09h30 – Palestra: Máquina de aprendizagem, mineração de dados e quimiometria: o que isso tem a ver com metrologia? - Dr. Werickson Fortunato de Carvalho Rocha (INMETRO)
10h30 – Palestra: Como a quarentena devido à pandemia de COVID-19 influenciou na qualidade do ar fluminense? - Dra. Luciana Maria Baptista Ventura (INEA)
16h30 – Mesa redonda: "A vida depois da pós-graduação", com participação de egressos e pesquisadores do Departamento de Química.

Dia 02/10:
09h30 – Palestra: Sirius e as possibilidades para a ciência. - Dra. Cristiane Barbieri Rodella (CNPEM/Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – Sirius)
10h30 – Palestra: Reposicionamento e desenvolvimento de antivirais para COVID-19. - Dr. Thiago Moreno Lopes e Souza (Fiocruz)
16h30 – Mesa redonda: "A importância da divulgação cientifica em meio à pandemia", com participação de moderadores de perfis do Instagram voltados para a divulgação científica.


Fonte: Maria Estrella (Assessoria de Imprensa do CTC/PUC-Rio)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299