.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1433

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




08/10/2020



1. Chamada de propostas de simpósio para o XIX B-MRS Meeting + IUMRS-ICEM 2021

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat/ B-MRS) e a União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS) convidam a comunidade científica a enviar propostas de simpósios em temas de ciência e tecnologia de materiais, para compor o evento internacional que será realizado em Foz do Iguaçu de 29 de agosto a 2 de setembro de 2021.

Está aberta, até 2 de novembro de 2020, a chamada de propostas de simpósio para o evento que reunirá o XIX B-MRS Meeting (o evento anual da SBPMat/B-MRS) e o IUMRS – ICEM 2021 (décima sétima edição da conferência internacional sobre materiais eletrônicos organizada bienalmente pela IUMRS). O evento, inicialmente agendado para ocorrer em 2020, foi adiado em função da pandemia, e será realizado de 29 de agosto a 2 de setembro de 2021 no Rafain Palace Hotel and Conventions, em Foz do Iguaçu (Brasil).

As propostas de simpósio podem ser submetidas por grupos de pesquisadores, de preferência de composição internacional, que desejem organizar um simpósio temático dentro do evento.

O evento terá um foco especial em materiais eletrônicos devido à realização do IUMRS-ICEM. Entretanto, como ocorre em todas as edições do B-MRS Meeting, o evento abrangerá um amplo leque de temas de Ciência e Tecnologia de Materiais. São bem-vindas, portanto, propostas de simpósios em temas relativos a todos os tipos de materiais, do design e síntese até as aplicações.

Para submeter uma proposta de simpósio, basta preencher, em idioma inglês, o formulário online disponível em http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/.

Veja o site do evento: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/.


Fonte: Verónica Savignano (Brazilian Materials Research Society)


2. V Jornada Fluminense de Produtos Naturais

A V Jornada Fluminense de Produtos Naturais terá como tema "Produtos Naturais: biodiversidade, inovação e empreendedorismo" visando integrar as diversas áreas do conhecimento com o uso dos produtos naturais para o desenvolvimento de novos produtos e proteção da biodiversidade brasileira. Este evento contará com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros de destaque, visando cobrir as diversas vertentes na área de Produtos Naturais, além da participação dos estudantes com apresentações orais e de painéis. Haverá também uma mesa-redonda com o tema "Política de Inovação e Interação com o Mercado na Área de Produtos Naturais". Na cerimônia de abertura será feita uma homenagem ao Prof. Walter Mors pelos 100 anos de seu nascimento. Serão oferecidos 3 minicursos sobre temas de fronteira na área de produtos naturais.

Data: 29 de novembro a 03 de dezembro de 2020
Local: ambiente virtual


Mais informações


Fonte: Roberto Martins (UFRJ)


3. Mesa Redonda: A atuação do profissional da área de Química

Discutir os diferentes campos de atuações do profissional da área de Química. Este é o objetivo da Mesa Redonda "A atuação do profissional da área de Química" que será promovida pelo curso de licenciatura em Química, modalidade a distância, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no dia 14 de Outubro. A mesa redonda será às 19h, com transmissão via plataforma Google Meet e pode ser acessada no link meet.google.com/dog-btve-sth. O evento é aberto para a participação de todos os interessados no tema e integra a programação do Ciclo de Palestras promovida pelo curso de Química (EAD), neste segundo semestre de 2020. Não é necessário fazer inscrição para participar da palestra.

O evento que contará com a participação dos profissionais Fernanda Oliveira Silva (Química e Analista Sênior FIAT Automóveis) do professor Jefferson Luis Ferrari (Docente e Pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia) e Melissa de Souza Carvalho (Docente em Química da Educação Básica e Superior e produtora de conteúdos digitais na área) oportuniza aos alunos e egressos dos cursos de Química a aproximação e discussão com profissionais de diferentes áreas da química.

Divulguem e participem!


Fonte: Everton Luiz de Paula (UFVJM)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299