.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1440

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




03/12/2020



1. XLI Escola de Verão em Química (EVQ)

Encontram-se abertas as inscrições para a XLI Escola de Verão em Química (EVQ) da UFSCar. O tema de 2021 será "A Química para o Novo Milênio" e o evento será totalmente online.

Mais informações sobre a programação e inscrição podem ser visualizadas em: https://www.facebook.com/EVQUFSCar/


Fonte: Comissão organizadora.


2. Está aberta a inscrição de trabalhos para o Congresso da Abrafati

O Call for Papers para o 17º Congresso Internacional de Tintas – parte da Abrafati 2021, que acontecerá de 28 a 30 de setembro do próximo ano – foi aberto e estará disponível até 10 de março. Dessa forma, haverá bastante tempo para que os profissionais interessados em compartilhar suas mais recentes pesquisas e descobertas possam preparar e enviar seus trabalhos para avaliação do Comitê Científico.

A expectativa para esta edição do Congresso é muito positiva, tanto no que se refere à qualidade e abrangência da programação, quanto pelas inovações e aprimoramentos que serão trazidos a partir da expertise técnica da Vincentz e da NürnbergMesse, parceiras da Abrafati no evento. Entre as novidades já implementadas, está um sistema robusto e amigável para a inserção virtual dos papers.

A programação estará focada em apresentações técnico-científicas, não contemplando conteúdos comerciais ou de vendas. Por isso, são esperados estudos que mostrem inovações de impacto e resultados de pesquisas em andamento ou recém-concluídas.

Os temas que mais mobilizam as equipes de pesquisa e desenvolvimento da cadeia produtiva estarão em forte evidência, incluindo aqueles cuja relevância vem crescendo nos últimos meses, como as tintas com atributos ligados à saúde e segurança, os produtos de base biológica (biobased), os recursos da nanotecnologia e a digitalização na indústria, entre inúmeros outros aspectos relacionadas às demandas do consumidor e dos diversos mercados atendidos pelo setor de tintas.

Para a avaliação do seu paper, o candidato deverá enviar um resumo para avaliação do Conselho Científico do Congresso, em português ou inglês, informando também seus dados profissionais.

Para submeter um trabalho, acesse:
https://flame.firebird.systems/Vincentz/Abrafati2021/MySubmissions


Fonte: Fabio Humberg (ABRAFATI)


3. Minicurso "A Cromatografia Contracorrente no Isolamento de Produtos Naturais"

Clique na imagem para ampliá-la

A Divisão de Produtos Naturais da Sociedade Brasileira (DPN-SBQ) oferecerá, nos próximos dias 09 e 10/12/2020 (das 15h00 às 17h00, UTC-3) em seu canal do YouTube, o minicurso "A Cromatografia Contracorrente no Isolamento de Produtos Naturais".

O curso será ministrado por uma das maiores especialistas sobre o assunto em nosso país, a Profa. Dra. Gilda Guimarães Leitão (IPPN-UFRJ). Pedimos a gentileza de nos ajudarem a divulgar essa oportunidade nos respectivos grupos de pesquisa.

A inscrição pode ser feita através do link:
https://forms.gle/AzG2eRZ8TqSkA1p88

Ao final do evento será disponibilizado um link de acesso ao formulário de presença para emissão do certificado.


Fonte: Thiago Veiga (Vice-diretor da Divisão de Produtos Naturais)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299