.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1454

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




08/04/2021



1. XXI Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT)

A comissão organizadora do XXI Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT) convida toda a comunidade para celebrarmos os 40 anos do nosso encontro. O SBQT é o maior encontro de Química Teórica e Computacional no Brasil e pela primeira vez nos reuniremos de forma totalmente virtual, de 08 a 12 de novembro de 2021.

Na programação do evento teremos palestras, comunicações orais e apresentação de trabalhos na forma de pôsteres. Teremos também duas sessões especiais: uma sobre inteligência artificial e computação quântica em Química Teórica e outra sobre os 40 anos do SBQT.

Maiores informações no site do evento: http://sbqt2021.qui.ufmg.br/



Fonte: Willian R. Rocha (UFMG)


2. Curso de Licenciatura em Química EaD da UFVJM retoma ciclo de palestras virtuais

Retorna neste mês, o ciclo de palestras virtuais promovido pelo curso de licenciatura em Química, modalidade a distância. Esse ciclo de palestras teve início no segundo semestre de 2020 e tem como objetivo discutir temas importantes para a formação dos egressos e futuros licenciados.

O primeiro encontro será no dia 15 de Abril, às 19 h, com a palestra Ferramentas e estratégias alternativas para o ensino de Química que será proferida pelo professor da UFVJM Wellington Ferreira Campos. A atividade ocorrerá no link meet.google.com/mra-egpy-qjb. Para os participantes, será emitido certificado.

Sobre o Palestrante

Bacharel em Ciências Biológicas, mestre em Genética e Melhoramento de plantas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro obteve em 2013 o doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Tem experiência nas áreas de Bioquímica, Biologia Celular, Genética, Biologia Molecular e Fisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento vegetal e respostas de plantas a estresses abióticos.


Fonte: Everton Luiz de Paula (UFVJM)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299