.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1466

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




24/06/2021



1. Seminário Novos Futuros discute temas tecnológicos estratégicos

Primeira edição do evento promovido pelo INT e CGEE será sobre Bioeconomia

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), festeja seus 100 anos com foco na inovação. Em conjunto com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) o INT promove o debate sobre áreas tecnológicas decisivas na construção de um horizonte mais sustentável para o País. Como evento central desta parceria, o Seminário Novos Futuros – Temas Estratégicos para o Desenvolvimento Tecnológico tem sua primeira edição nesta quarta-feira, 30/06, online, com transmissão ao vivo no canal do INT no YouTube.

Conjunto de atividades econômicas que fazem uso sustentável de recursos renováveis e resíduos biológicos, a Bioeconomia inaugura a série de discussões. À partir das 10h, o Painel Científico-Tecnológico (link: https://bit.ly/3pWNvHa) reunirá pesquisadores e especialistas, que atuam na fronteira do conhecimento liderando pesquisas relacionadas ao tema. Eles apresentarão soluções tecnológicas para a substituição de recursos fósseis, aproveitamento de resíduos agroindustriais e uso efetivo de processos e produtos mais sustentáveis. As pesquisas em bioeconomia do INT abrangem principalmente a atuação em suas competência em Química e Engenharia Química.

À tarde (link: https://bit.ly/3gu3xFi), haverá o lançamento oficial do seminário, às 15h, sendo aguardada a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Em seguida, o Painel Estratégico contará com a presença de representantes de entidades da academia, do governo, do setor produtivo, que se relacionam com o planejamento de políticas e ações relacionadas ao tema.

Programação


Fonte: Justo D'Avila (Divisão de Comunicação-INT)













Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299