.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1478

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




16/09/2021



1. 4ª edição do Mulheres da Ciência

O Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, de 22 a 24 deste mês, a 4ª edição do Mulheres da Ciência, evento que ocorre anualmente na Universidade. O evento é uma iniciativa de estudantes de graduação e pós-graduação para promover o diálogo entre profissionais e estudantes das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, buscando equidade de gênero em ambientes acadêmicos e na sociedade em geral. Entretanto, devido à pandemia de covid-19, todas as atividades do evento serão 100% on-line, com palestras, conferências e debates transmitidos ao vivo pelo canal do evento no YouTube, além de atividades assíncronas.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 21 deste mês, através do link: https://www.even3.com.br/mulheresdaciencia2021/ e links disponíveis nos perfis do evento nas redes sociais, todas com o nome @mulheresdaciencia. A programação completa e o perfil das palestrantes também estão disponíveis no site (https://mulheresdaciencia.wixsite.com/2021/general-6). Serão emitidos certificados de 20 horas para aqueles que cumprirem 75% da carga horária.

Mais informações:
Comissão Organizadora Mulheres da Ciência
mulheresdaciencia@gmail.com
Instagram @mulheresdaciencia
YouTube: Mulheres da ciência


Fonte: Claudete Fernandes Pereira (UFPE)


2. VI Simpósio Nordestino Virtual de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia

Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia da UFAL tem o prazer de convidar a todos para participar do VI Simpósio Nordestino Virtual de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021.

O evento será virtual e totalmente gratuito. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e seguem até o dia 26 de setembro no site do evento: https://sites.google.com/view/visimppgqb

Além de palestras e mesa-redonda, também serão apresentados trabalhos na forma de pôster, utilizando as plataformas digitais, além de trabalhos orais nas seções coordenadas dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica.


Fonte: Carmen Lucia de Paiva e Silva Zanta (IQB/FAL)


3. Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ)

Inscrições para a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) se encerram no domingo

A Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química está com inscrições abertas até 19/09/2021. Para 2022, as provas ocorrerão de forma on-line. Podem participar estudantes regularmente matriculados, durante todo o processo, em cursos da área da Química (veja regulamento para mais informações). Em São Paulo, as instituições de ensino superior devem realizar a seleção de seus estudantes (Fase I) e inscrever diretamente no site da OBESQ (acessar área de cadastro) até 10 estudantes por curso. Após seleção e inscrição, os estudantes deverão realizar a prova da Fase II no dia 03/10/2021 e, caso sejam classificados, a prova da Fase III no dia 17/10/2021.

Veja o regulamento completo neste link.


Fonte: Associação Brasileira de Química







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299