.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1480

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




30/09/2021



1. Congresso Internacional de Tintas é adiado para junho de 2022

A 17ª edição do Congresso Internacional de Tintas acontecerá de 21 a 23 de junho do próximo ano, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Promovido pela Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), o encontro – que é o mais importante do setor de tintas na América Latina e um dos principais em todo o mundo – estava originalmente previsto para o final de 2021. O adiamento permite que a sua realização ocorra com a máxima segurança nos aspectos ligados à saúde e com o nível de qualidade que sempre o caracterizou.

Com isso, haverá possibilidades mais concretas de uma participação expressiva de palestrantes e congressistas. Inclusive do exterior, com a redução e/ou eliminação de restrições hoje existentes.

O Congresso faz parte do Abrafati Show, promovido desde 1989, que se caracteriza por estimular a disseminação de conhecimentos, a inovação, o networking e a geração de negócios.

Mais informações


Fonte: Fabio Humberg (Abrafati)


2. Quarta edição do minicurso "Introdução à Química de Cosméticos", do Departamento de Química do CTC/PUC-Rio, já está com inscrições abertas

Mais de 500 alunos já passaram pelo curso. Vagas limitadas

Até o dia 11 de outubro, estão abertas as inscrições para o minicurso "Introdução à Química de Cosméticos", oferecido pelo Laboratório de Macromoléculas & Nanopartículas (M&N Lab), do Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), em parceria com a Coordenação Central de Extensão (CCE/PUC-Rio). O curso online tem o objetivo de atualizar químicos, farmacêuticos e engenheiros interessados em atuar na área de produtos de higiene pessoal e cosméticos. É necessário ter graduação ou curso técnico concluído em Química, Farmácia e Bioquímica, Engenharia Química ou áreas afins.

A área de Química de Cosméticos tem sido uma das mais promissoras do mercado e o minicurso já formou mais de 500 alunos nas três edições anteriores. A proposta é apresentar uma visão ampla de todos os aspectos mais importantes da área, como uma introdução à físico-química de coloides e à química dos cosméticos de limpeza, como controlar a reologia e o sensorial e desmistificar os ingredientes cosméticos.

As aulas vão de 18 de outubro a 28 de novembro, com seis horas de aulas gravadas e duas horas de aulas ao vivo pelo Zoom, no dia 18 de novembro, das 19h às 21h. Ao todo, serão oito horas de aulas, que estarão disponíveis no Ambiente de Aprendizagem On-Line da PUC-Rio. A plataforma também dará acesso a muitos materiais bônus, como as gravações de fóruns de discussão realizados anteriormente pelo M&N Lab.

O investimento do curso é de R$ 166 (cento sessenta e seis reais), que poderá ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. Alunos, ex-alunos, funcionários e professores da PUC-Rio terão desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado, caso as matrículas sejam realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, no campus Gávea.

Mais informações, acesse: https://bityli.com/Fw77c.


Fonte: Maria Estrella (Assessoria de Imprensa - CTC/PUC-Rio)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299