.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1481

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




07/10/2021



1. Southern Brazilian Journal of Chemistry

The 2021 SOUTHERN BRAZILIAN JOURNAL OF CHEMISTRY CONFERENCE is a cultural event organized by the Southern Brazilian Journal of Chemistry, the Periódico Tchê Química, and other partners to celebrate almost 30 years of the Southern Brazilian Journal of Chemistry.

The goal of the conference is to provide the authors a place to present multiple forms of scientific communications, such as poster presentation, the full manuscript publication, expanded abstract publication, and a pre-recorded poster presentation (up to 5 min long).

More information


Fonte: Sergio Machado Correa (UERJ)


2. II Mostra Científica do Parque da Ciência de Diamantina

O projeto de extensão da UFVJM Parque da Ciência: interatividade e aprendizagem, executado no Campus JK em Diamantina, realizará nos dias 24 e 25 de novembro sua 2ª Mostra Científica. Com o tema "Ciência, tecnologia e aprendizagem digital", o evento tem o objetivo de divulgar ações de ciência e tecnologia e sua interface com a aprendizagem digital.

O evento será virtual, gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas na área e haverá emissão de certificado para os participantes. Os interessados poderão ainda submeter propostas de resumos expandidos, conforme edital disponível no site do evento.

Clique aqui, acesse o site do evento e se inscreva!

Confira as datas importantes:
- Início das inscrições e submissão de resumos: 13 de setembro
- Período de submissão dos resumos: 13 de setembro a 8 de outubro
- Resultado dos trabalhos aceitos: 29 de outubro
- Término das inscrições: 8 de Novembro
- Dias de realização do evento: 24 e 25 de novembro

Participem e divulguem!


Fonte: Everton Luiz de Paula (UFVJM)


3. XLII Escola de Verão em Química (EVQ)

A comissão organizadora da XLII Escola de Verão em Química (EVQ) do Departamento de Química da UFSCar tem o prazer de anunciar o início das inscrições no evento. A programação dos cursos e mesas redondas, bem como o link para inscrição podem ser visualizados na página do evento: http://www.dq.ufscar.br/evq Abraços a todos e contamos com a sua participação.

Comissão Organizadora (Professores doutores Ivo Freitas Teixeira, José Mario de Aquino, Tiago Venâncio e Edenir R. Pereira Filho)


Fonte: Edenir Rodrigues Pereira Filho (DQ/UFSCar)


4. I Workshop da Rede Mineira de Química & Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química-MG

A Rede Mineira de Química, RQ-MG https://rqmg.com.br, foi criada em 2009 para integrar professores e pesquisadores em Química em todo o estado de Minas Gerais. Em 2014, professores/professoras da RQ-MG se uniram para criar o Programa d e Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais, o PPGMQ-MG, iniciativa pioneira no estado que congrega 11 universidades.

Nos dias 25 e 29 de outubro de 2021, a RQ-MG e o PPGMQ-MG realizarão um Workshop. O evento contará com mesas redondas e palestras com transmissão pelo canal do Youtube da RQ-MG e na página do Facebook do PPGMQ-MG.

Também teremos minicursos e sessões coordenadas via inscrição, com vagas limitadas.

Programa resumido:
- Palestra de abertura com o Presidente da FAPEMIG.
- Mesa-redonda e apresentação de Pitches de tecnologias sobre novos negócios em Química.
- Mesa-redonda sobre "Financiamento da Ciência, Química e Tecnologia no Brasil e no estado de MG", com representantes da CAPES, CNPq, ABGI, FIEMG, Finep e Fapemig.
- Palestras sobre internacionalização, SBQ e divulgação científica.
- Quatro minicursos.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 deste mês, através do link:
https://www.sympla.com.br/workshop-rq-mg--ppgmq-mg__1328412

Mais informações: redemineiradequimica@gmail.com


Fonte: Teodorico de Castro Ramalho (UFLA)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299