30/05/2010

ENTIDADES DA AMÉRICA PROGRAMAM AÇÕES CONJUNTAS PARA O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA




          Representantes de quatro entidades reuniram-se, no dia 30, para planejar e dar início às atividades de divulgação do Ano Internacional da Química 2011. O encontro contou com integrantes da SBQ, da American Chemical Society, dos EUA, da Sociedade de Química da Colômbia e Sociedade de Química do México. Uma das ações já programadas é o projeto proposto pela ACS dos “365 Dias de Química” da qual o Brasil participará produzindo um texto diário sobre química para divulgação.
           Outra iniciativa é a difusão, através de cartazes, de informações sobre a importância da química e as várias faces positivas de sua presença na vida das pessoas. A ação contará com a série de pôsteres produzidos pela American Chemical Society, aos quais se somará material local. No caso do Brasil, explica Cláudia Rezende, coordenadora do comitê formado pela SBQ para as comemorações, serão produzidos painéis ilustrados destacando pontos de sucesso alcançados pela pesquisa brasileira em áreas como biocombustíveis e alimentos.
           Visando alcançar a maior extensão de público possível, serão realizadas exposições nos estados onde a SBQ mantém secretarias regionais ou em acordo com museus de ciência.












Agilent   Allcrom    Anacon  
Bioquimica    BRLabs    Bruker   
Ciencor    Dionex    dpUnion    Eccen   
Edwards   Fapesp   Instrutécnica   Hexis   
Labsolutions    Applied    Lynx    Metrohm  
Mettler    Analítica   Nurnberg    Perkin   

Quimis    Shimadzu    Sigma    SINC   

Spectronix    Spectris    SuperLab Varian   

Waters    AlfaTecnica    SBS  

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299