.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1186

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



03/09/2015



Curso de Microscopia Eletrônica de Transmissão tem inscrições abertas


Agência FAPESP – O Laboratório de Microscopia Eletrônica (LME) do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realizará a 6ª edição do Transmission Electron Microscopy (TEM) Summer School entre 11 e 29 de janeiro de 2016. A escola tem o apoio da FAPESP.

O curso é voltado para recém-formados na graduação, estudantes de mestrado e doutorado e pesquisadores em Engenharia, Ciência dos Materiais, Física, Química e outras áreas correlatas, das comunidades acadêmicas e empresariais. As inscrições vão até o dia 20 de setembro de 2015.

A escola oferece um treinamento em técnicas de caracterização de materiais utilizando a microscopia eletrônica de transmissão. Ao longo de três semanas, serão apresentados aos participantes conceitos teóricos e práticos, em aulas ministradas por pesquisadores de renome no campo da microscopia eletrônica, ligados a importantes institutos de pesquisa e a universidades do Brasil e do mundo.

Na terceira semana, participantes selecionados terão acesso às instalações do LNNano para as aulas práticas nos microscópios disponíveis para uso externo.

As inscrições devem ser feitas no site pages.cnpem.br/temsummerschool/how-to-participate/.

Desde a 4ª edição, o Laboratório disponibiliza parte das aulas teóricas no canal do LNNano no Youtube, que podem ser visualizadas em forma de playlist ou em vídeos unitários.

Como nas demais edições, o curso será realizado no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas.

Para mais informações, acesse o site pages.cnpem.br/temsummerschool.

Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299