.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1189

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



24/09/2015



Natura recebe principal prêmio ambiental da ONU


Agência FAPESP – Em 11 de setembro, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) conferiu à Natura o título de Champion of the Earth 2015, na categoria Visão Empresarial.

O prêmio é um reconhecimento pelo compromisso assumido pela empresa brasileira em colocar a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios.

Ao comentar a premiação, Achim Steiner, diretor executivo do Pnuma, elogiou os esforços da Natura em tornar suas cadeias de fornecimento mais verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais.

Desde 2007, a empresa é considerada carbono neutro. Materiais reciclados e recicláveis são priorizados na fabricação de embalagens. E com o Programa Amazônia, lançado em 2011, ela busca colaborar com a redução do desmatamento por meio do incentivo ao desenvolvimento de uma economia de floresta em pé.

A premiação Champions of the Earth ocorre anualmente e já reconheceu 67 organizações (ou indivíduos), em categorias relacionadas a política, ciência, negócios e sociedade civil.

Os demais homenageados desta edição são: National Geographic Society (Ciência e Inovação); South Africa's Black Mamba Anti-Poaching Unit (Inspiração e Ação); HE Sheikh Hasina, primeira-ministra de Bangladesh (Liderança Política); e Paul Polman, CEO da Unilever (Visão Empresarial).

Os prêmios serão entregues em 27 de setembro, no encerramento da conferência Sustainable Development Goals, em Nova Iork.

Para saber mais sobre o Champions of the Earth 2015, acesse http://web.unep.org/champions.



Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299