.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1199

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



03/12/2015



Instituto Tecnológico Vale oferece 50 bolsas de pesquisa em convênio com o CNPq


 
  As bolsas terão duração de até 12 meses com possibilidade de renovação por mais 12 meses; inscrições encerram em 18 de dezembro (foto: Vale)

Instituto Tecnológico Vale (ITV), uma instituição sem fins lucrativos, de pesquisa e ensino de pós-graduação, está selecionando bolsistas para atuar em seus projetos de pesquisa científica e tecnológica. A data-limite para inscrições é 18 de dezembro.

Por meio de convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) serão concedidas bolsas nas modalidades Especialista Visitante (BEV), Pesquisador Visitante (PV), Pós-doutorado Empresarial (PDI) e Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI), nas modalidades A (Profissional de nível superior com, no mínimo, 6 (seis) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação), B (Profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação) e C (Profissional de nível superior). Mais informações estão disponíveis no site www.cnpq.br/web/guest/bolsas-e-auxilios.

São três os temas de pesquisa: Computação Avançada, Meteorologia & Mudança do Clima, Tecnologias de Mineração e Automação e Integração de Processos; Biodiversidade, Biotecnologia, Ecologia e Serviços ambientais e Ciência do Solo e Planta; e Geologia Ambiental, Recursos Hídricos, Socioeconomia & Sustentabilidade.

Para mais informações acesse este link.

As bolsas terão duração de até 12 meses com possibilidade de renovação por mais 12 meses. Os bolsistas PDI farão parte do programa de Residência Pós-doutoral do instituto.

Os candidatos devem enviar currículo Lattes atualizado e carta justificando o interesse pelo tema e modalidade de bolsa para o e-mail itvds@itv.org. A seleção será feita pelos coordenadores dos projetos com base no currículo e experiência compatível com as atividades da bolsa pretendida. A critério do coordenador do projeto, os candidatos pré-selecionados poderão ser submetidos a entrevistas em dia e horário a serem definidos.

Para saber mais sobre o ITV acesse o site: www.vale.com/itv.


Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299