.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1200

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



10/12/2015



Capes assina acordo com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia


O acordo pretende promover uma ação estruturada para a atração de pesquisadores e especialistas qualificados ao INPA - (Foto: Haydée Vieira - CCS/Capes)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou no dia 07/12, um acordo de cooperação técnica com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), com objetivo de promover uma ação estruturada para a atração de pesquisadores e especialistas qualificados associada à formação de novos pesquisadores, estimulando a interação entre instituições brasileiras e contribuindo para fortalecer a capacidade de pesquisa no país.

Hoje, o Inpa oferece 13 programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes, em áreas como ecologia, zootecnia, biotecnologia e botânica. O acordo pretende fortalecer as linhas e os programas de pesquisa já desenvolvidos e deverá permitir a exploração de novas oportunidades de investigação, além de ampliar as possibilidades de cooperação entre grupos de pesquisa. Editais referentes à parceria deverão ser publicados em breve.

INPA
Criado em 1952, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia realiza estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica para promover o bem-estar humano e o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente, o INPA é referência mundial em Biologia Tropical. A missão do instituto é gerar e disseminar conhecimentos e tecnologia e capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da Amazônia. Saiba mais.


Fonte: CCS/Capes
Link da notícia








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299