.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1206

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/02/2016



Primeiro número especial da PubliSBQ


Prezadas(os) Colegas

A Diretoria e o Conselho da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), em consonância com as Publicações da Sociedade, decidiram editar o primeiro número especial da PUBLISBQ, em homenagem ao Ex-Presidente e Professor Angelo da Cunha Pinto, que teve atuação destacada na SBQ e na criação e/ou editoria das suas publicações.

Nesse sentido, convidamos as(os) Colegas a submeter artigos científicos originais, revisões, trabalho de divulgação cientifica, notas técnicas, artigos educacionais, etc..., de acordo com a linha editorial de cada publicação, para a Química Nova, Química Nova na Escola, Revista Virtual de Química, Química Nova Interativa, e Journal of the Brazilian Chemistry Society.

Os trabalhos devem ser submetidos em cada revista, dentro do respectivo sistema de submissão e passarão pelo sistema de avaliação de cada periódico. Na carta de submissão o autor principal deve destacar que o trabalho é destinado ao número especial Professor Angelo da Cunha Pinto.

A data prevista para lançamento do primeiro número especial (PUBLISBQ), que conterá todo o material publicado previamente, é julho de 2017, durante 46th World Congress (IUPAC 2017). Deste modo, as submissões serão encerradas em dezembro de 2016.

Estimulamos, fortemente, as(os) Colegas a participarem desta justa homenagem ao Colega (e Amigo) Angelo Cunha Pinto: Uma publicação inovadora, elegante e de altíssima qualidade cientifica, tecnológica e/ou educacional.

Desde já agrademos a colaboração e nos colocamos a sua disposição para qualquer informação adicional.

Atenciosamente

Etelvino Bechara, USP
Jailson B. Andrade, UFBA
Vitor F. Ferreira, UFF
Ex-Presidentes da SBQ e Editores convidados








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299