.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1223

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



09/06/2016



Assembleia Geral Ordinária da SBQ aprova moção contra fusão do MCTI


A Assembleia Geral Ordinária dos Associados da SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA – SBQ, realizada no dia 02 de junho de 2016 no Centro de Convenções de Goiânia - Goiás, GO, durante a sua 39ª Reunião Anual, aprovou a seguinte moção:

"Considerando que a recente fusão do Ministério das Comunicações e MCTI poderá afetar significativamente o desenvolvimento científico e tecnológico no país, a Sociedade Brasileira de Química, através da sua 39a Assembleia Geral Ordinária, se manifesta profundamente preocupada e solicita ao governo brasileiro que revise e reverta a fusão desses ministérios, apoiando fortemente as áreas de ciência, tecnologia e inovação, indispensáveis ao desenvolvimento e soberania nacionais. Esta manifestação é a favor da independência e valorização do MCTI e vem reforçar manifestações semelhantes já apresentadas pela Academia Brasileira de Ciências e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência."

A moção será encaminhada para a presidência do CNPq, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Ministro da Casa Civil e Gabinete da Presidência da República, o Presidente da CAPES e a Presidente da SBPC.

A Sociedade Brasileira de Química, desde a sua fundação em 1977, tem exercido com dedicação sua missão de divulgar e promover a pesquisa, a educação e a aplicação responsável do conhecimento químico, contribuindo decisivamente para a excelência da Química em todos os aspectos.


Rossimiriam Freitas
Secretária Geral da SBQ





















Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299