.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1225

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



23/06/2016



Anprotec e Apex Brasil impulsionam inserção de empresas inovadoras na Europa


Missão será realizada na Alemanha e proporcionará treinamentos e mentorias relacionadas ao processo de internacionalização

Seis empresas brasileiras foram contempladas para participar da quarta missão empresarial do Programa land2land, plataforma de apoio à inserção internacional de empreendimentos inovadores, realizado em parceria por Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Agência Brasileira de Exportação e Promoção de Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Missão será realizada esta semana, entre os dias 20 a 24 de junho. A programação inclui agendas de matchmaking customizadas para cada empresa participante, passando por diversas cidades da Alemanha, tais como Munique, Colônia, Nurembergue, Erlangen, Hamburgo e Dusseldorf, entre outras.

Em atividades preparatórias, os participantes receberam treinamentos e mentorias relacionadas ao processo de gestão de internacionalização, a fim de proporcionar às empresas maiores chances de gerar resultados concretos na Alemanha. O objetivo é prospectar negócios e parcerias estratégicas para ingressar e se consolidar no mercado europeu.

A agenda iniciará no Parque Tecnológico Berlim Adlershof, ambiente de inovação que integra a plataforma e já recebeu empresas brasileiras por meio do projeto.

As empresas integrantes da missão são:

Mind the Graph (www.mindthegraph.com) solução para desenvolvimento de conteúdo visual para artigos científicos.

Siteware (www.siteware.com.br) soluções de gestão para monitoramento de resultados e processos que auxiliam na tomada de decisões nas organizações.

Cybergia (www.cybergia.com.br) plataforma para gestão da saúde de uma população, que auxilia gestores a prevenir doenças, diagnosticar e implementar estratégias de saúde populacionais.

Grupo I (www.alfred.tv.br) soluções em hardware e software para gerenciamento e armazenamento de vídeo e imagens.

Interactive (www.interactivemobile.com.br) desenvolvedores de conteúdos customizáveis em realidade virtual e 3D, para games, filmes, etc.

Neocontrol (www.neocontrol.com.br) Soluções em automação residencial, comercial, Domótica.

Projeto

O Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras é resultado da parceria firmada entre Anprotec, Apex-Brasil e Sebrae para impulsionar a inserção internacional de empresas brasileiras vinculadas a incubadoras e parques tecnológicos. Além de capacitações e da realização de sessões de matchmaking em diversos países, o projeto inclui uma plataforma de suporte para a instalação de empreendimentos em ambientes de inovação no Brasil e no exterior. Disponível em www.land2land.com.br, a plataforma reúne cerca de 40 ambientes de inovação, de 12 países, e permite que empreendedores de todo o mundo encontrem o lugar ideal para iniciar as atividades em um novo mercado.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.land2land.com.br/project


Fonte: Assessoria de Imprensa – Anprotec








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299