.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1249

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/12/2016



Professor Érico M. M. Flores é eleito Fellow da Royal Society of Chemistry


prof. Érico M. M. Flores

O prof. Érico M. M. Flores foi recentemente nomeado Fellow da Royal Society of Chemistry, UK, pela relevante contribuição em ciência e tecnologia. A RSC foi fundada há mais de 175 anos e é a sociedade de Química mais antiga, tendo sido originalmente fundada em 30 de março de 1841 com o nome de Sociedade de Química. Das diversas categorias de membros, a Fellow é reservada a profissionais com comprovada experiência e maturidade na carreira e que contribuíram para promover o avanço e ampla aplicação da química, conforme descrito no estatuto daquela sociedade.

O prof. Érico é professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS) e possui um importante histórico de contribuições na Sociedade Brasileira de Química (SBQ), sendo o membro associado número 03222 da SBQ. Foi Diretor da Divisão de Química Analítica (DQA) da SBQ de 2010-2012, Vice-Diretor da DQA-SBQ (2008-2010) e Tesoureiro da Secretaria Regional - RS da SBQ, tendo participado da comissão organizadora do II Encontro de Química da Região Sul (SBQ-Sul) que ocorreu na UFSM em 1994. Na UFSM, também participou do comitê de criação do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos.

É pesquisador 1B do CNPq, membro Titular do Conselho Deliberativo da Farmacopeia Brasileira (ANVISA), Membro Associado da Divisão de Química Analítica da IUPAC, membro do CA-Química do CNPq e atual Diretor Técnico-Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

Entre suas diversas contribuições para o desenvolvimento científico e tecnológico, o prof. Érico participou da comissão organizadora de diversos eventos nacionais e internacionais, tendo ministrado dezenas de palestras e recebido vários prêmios ou distinções científicas, além de possuir uma patente comercializada internacionalmente e ser o editor de um livro na área de Química Analítica editado pela Elsevier.

A Secretaria Regional da SBQ-RS e o Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM parabenizam e congratulam-se com o Prof. Érico Flores por mais este reconhecimento merecido pela sua contribuição à ciência, tecnologia e inovação e formação de recursos humanos.


Fonte: Fábio A. Duarte (Secretário da Regional Rio Grande do Sul da SBQ)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299