.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1257

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/02/2017



Concurso de desenhos da Divisão I da IUPAC


Em julho de 2017, acontecerá em São Paulo o 46° Congresso Mundial de Química. Para comemorar esta ocasião, a Divisão de Físico-Química e Bioquímica da IUPAC (Divisão I da União Internacional de Química Pura e Aplicada) está lançando um concurso de desenhos. Podem participar deste concurso, alunos de escolas do Ensino Médio da cidade de São Paulo e dos municípios adjacentes.

Os desenhos submetidos ao concurso devem tratar de algum assunto relacionado à química, ilustrando a importância desta disciplina no cotidiano ou algum conceito fundamental tratado na escola. Cada participante tem a liberdade de desenvolver qualquer tema de química, desde que demonstre o seu entendimento do assunto, fazendo uso de material de desenho de livre escolha, desde papel e lápis até desenhos feitos em computador.

Um júri internacional vai fazer a seleção dos melhores desenhos e os três primeiros colocados serão convidados a participar do 46° Congresso Mundial de Química, entre os dias 9 e 14 de julho de 2017, para assistir as palestras, conversar com cientistas do mundo afora e aprender e discutir sobre química com especialistas mundiais dessa disciplina. O convite inclui os ingressos para o Congresso, vales transporte e alimentação gratuita durante os eventos. Além disso, eles serão convidados a participar do evento de encerramento do Congresso, no qual receberão um diploma e um prêmio em dinheiro de 150, 100 e 50 dólares americanos, para o 1°, 2° e 3° colocado, respectivamente.

Os desenhos devem ser enviados eletronicamente, no formato de um único arquivo pdf. Portanto, eles podem ser as formas digitalizadas dos desenhos feitos e escritos à mão, ou desenhos feitos diretamente em computador. O texto no desenho deve ser simples e pertinente. Inglês é o idioma preferido, mas textos curtos e originais em Português também serão aceitos.

As contribuições devem ser individuais. Elas devem ser submetidas acompanhadas de uma carta assinada pelo participante e pelo seu professor de química. Essa deve conter o nome e idade do participante, assim como o seu grau atual de escolaridade, e o endereço e nome da escola em que estuda.

Toda correspondência deve ser enviada ao Prof. Roberto Marquardt (roberto.marquardt@unistra.fr) até a data limite de 31 de maio de 2017.

Prof. R. Marquardt
Université de Strasbourg
Past-President Division I








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299