.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1263

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



30/03/2017



Exposição sobre a contribuição da química para a humanidade foi inaugurada no dia 28 de março


No dia 28 de março o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) inaugurou a exposição A importância dos produtos químicos para uma vida melhor, que mostra a importância da química no dia a dia e de que forma ela contribui para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento.

A mostra realizada no Espaço Cultural V Centenário, na Assembleia Legislativa de São Paulo, acontece até o dia 7 de abril. Voltada para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do setor, a exposição é uma viagem pelo mundo da química, suas aplicações, as soluções inovadoras e os benefícios que promove.

Os visitantes vão descobrir, por exemplo, onde há produtos químicos em uma residência, desde os produtos voltados à construção, até a rotina diária de quem a habita: escovar os dentes, tomar banho, limpar a casa, cozinhar, realizar pinturas e reformas, montar um aquário, entre outros.

A função da química na preservação da saúde, nas aplicações em higiene, limpeza, tratamento de água, preservação de ambientes, na produção e conservação de alimentos, entre outros exemplos, assim como na medicina, em soluções para garantir maior tempo e qualidade de vida para as pessoas também serão temas do evento.

A inovação estará presente em todos os aspectos da exposição. Pontos como a contribuição da química a setores como o de energia, transportes, inclusive os aeroespaciais, vão enfatizar ainda mais esse aspecto.

A mostra também terá um espaço dedicado aos ganhadores do Prêmio Nobel de Química nos últimos dez anos e sua importância na educação e no desenvolvimento, com pesquisas que vão da nanotecnologia, até a reparação do DNA, em busca de novos tratamentos contra o câncer.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 85 anos do Sinproquim e é realizada com o apoio da Frente Parlamentar da Química em São Paulo, da Abiquim e de entidades congêneres.

Além da Abiquim, a mostra tem como apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) e do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp). As empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro patrocinam a exposição.


Fonte: Abiquim Informa








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299