.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1273

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ


Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



08/06/2017



Docente do IFSC é nomeado membro titular


Recentemente, a International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC) elegeu Adriano Defini Andricopulo, docente do Grupo de Cirstalografia do Instituto de Física de São Carlos (GC-IFSC/USP), membro titular da Divisão de Química e Saúde Humana da instituição.

Adriano, único pesquisador da América Latina a receber essa titulação da IUPAC, terá seu mandato iniciado em 2018, que terá duração de dois anos, com possível renovação por mais 24 meses. Como membro titular da Divisão, Adriano participará de reuniões do Comitê para revisar projetos atuais da IUPAC, e terá autonomia para sugerir novos projetos, além de participar de outras importantes atividades promovidas pela União.

Adriano irá também presidir o Comitê do 46º Congresso Mundial de Química, promovido pela IUPAC, que terá sua primeira edição realizada no Brasil este ano, na cidade de São Paulo, entre 9 e 14 de julho.

Sobre a IUPAC

A International Union of Pure and Applied Chemistry (União Internacional de Química Pura e Aplicada, na tradução para o português) foi fundada em 1919, e é a autoridade mundial em nomenclatura e terminologia química, definindo inclusive sobre os nomes de novos elementos químicos na tabela periódica, além de criar métodos padronizados para medição, pesos atômicos, e muitos outros dados avaliados criticamente. Sua criação, que contou com a participação ativa de químicos acadêmicos e industriais de todo o mundo, teve como objetivo unir a comunidade química global para o avanço das ciências químicas, através da colaboração e livre troca de informações científicas.

Os trabalhos da IUPAC são conduzidos por meio de sistemas formais, nos quais propostas de químicos de todo o mundo são revisadas por pares e, se meritórias, são aprovadas e apoiadas.

Para mais informações sobre a IUPAC, acesse https://iupac.org/


Fonte: Assessoria de Comunicação- IFSC/USP








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299