.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1294

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/11/2017



Página da 41ª Reunião Anual da SBQ


Como todos já sabem, em 2018 a comunidade brasileira de químicos se reunirá, como faz tradicionalmente todos os anos, no final de maio (21-24), para organizar a sua 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ). Dessa vez, o cenário será o lindíssimo destino turístico de Foz do Iguaçu. Pela primeira vez em 41 anos, estudantes, professores e pesquisadores da área de química e de áreas correlatas, de todos os cantos do país, além de convidados e participantes estrangeiros, se reunirão neste quadro incrível para celebrar o avanço da ciência na área. Após o sucesso do 46th World Chemistry Congress/40ª RASBQ em São Paulo, a expectativa é que recebamos um grande número de participantes na região Sul do país, onde a última RA foi realizada em 2011, em Florianópolis, no memorável Ano Internacional da Química.

A 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ) ocorrerá no Rafain Palace Hotel e Convention Center. O tema da RA será "Construindo o Amanhã", e propõe uma reflexão sobre a criação de novas condições para que o ambiente de ciência e tecnologia do Brasil volte a crescer e se firme como um eixo fundamental do desenvolvimento econômico do país.

A Comissão Organizadora já iniciou os trabalhos com a indicação dos nomes dos palestrantes que deverão compor a programação deste grande evento. Muitos desses participantes, nacionais e internacionais, já confirmaram com entusiasmo a sua participação e seus nomes já estão apresentados napágina. São cientistas brilhantes, cujos nomes você provavelmente já ouviu falar. Eles compartilharão o melhor de suas carreiras conosco! As 13 divisões científicas também já indicaram os minicursos que serão oferecidos, e vai ser difícil escolher, dentre os mais variados temas, em qual se inscrever! Estamos finalizando as indicações dos workshops e sessões temáticas e em breve informações sobre essas e outras atividades serão divulgadas.

As inscrições se iniciam na próxima semana e a submissão de trabalhos irá até o dia 03 de fevereiro. Programem-se, organizem os seus resultados! Os valores das inscrições para o congresso também já estão disponíveis na página da Reunião e, por decisão de Diretoria e Conselho, foram mantidos iguais aos praticados em 2016, na Reunião Anual de Goiânia!

Por todas essas condições reunidas, quem conseguirá ficar de fora?

Abraços,

Rossimiriam Freitas
Secretária Geral SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299