.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1413

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



20/05/2020



Projeto Ciência do Cotidiano inicia nova fase com lançamento de podcasts


O projeto de extensão "Ciência do Cotidiano: conhecimento científico pelas ondas do rádio" da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) começa uma nova fase e lança um grupo de WhatsApp em que os interessados receberão, semanalmente, um podcast do programa radiofônico que era veiculado na Rádio Universitária 99,7 FM.

A proposta é que, durante esse período excepcional de pandemia, os participantes do grupo tenham um novo canal para aprender um pouco sobre as Ciências Naturais e Exatas, em especial, a Química.

Cada podcast apresenta um diálogo em que, a partir de situações rotineiras de uma sala de aula, o professor explica e discute com seus estudantes diferentes conceitos. A iniciativa tem como objetivos divulgar e popularizar a ciência, despertar o interesse pelas áreas das Ciências Naturais e Exatas e ser um novo canal de aprendizado, sobretudo, neste tempo de pandemia.

O conteúdo disponibilizado na nova plataforma foi desenvolvido em parceria com a equipe da Rádio Universitária / Diretoria de Comunicação da UFVJM e recebe financiamento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

O interessado deverá ingressar no grupo por meio destes dois links:

https://chat.whatsapp.com/EofVj9EKV4pCrWIKdTPl9M ou
https://chat.whatsapp.com/ElbFHwY1MDmAEOIg1fTrog

Informações e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cienciadocotidiano@ead.ufvjm.edu.br ou também via Instagram @cienciadocotidiano.


Fonte: Everton Luiz de Paula (UFVJM)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299