.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1486

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/11/2021



Vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador Royal Society of Chemistry – RASBQ 2021


O Comitê de Jovens Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Química (JP-SBQ) e a Royal Society of Chemistry têm a satisfação de anunciar os vencedores do Prêmio Jovem Pesquisador Royal Society of Chemistry – RASBQ 2021.

Os vencedores são: Fábio Godoy Delolo na categoria 1 e Carolina Bastos Pereira Ligiero na categoria 2.

O prêmio tem como objetivo reconhecer a competência científica e qualidade do trabalho dos jovens pesquisadores participantes da RASBQ em duas categorias: categoria 1 para alunos de doutorado e categoria 2 para pesquisadores em pós-doutorado ou em início de carreira contratado em universidade/instituto de pesquisa. Os vencedores receberão um prêmio de 1500 libras esterlinas para cada categoria a ser destinados a participação em evento científico (categoria 1) ou projeto incluindo custeio de bolsa de iniciação científica para um aluno de graduação e material de consumo para laboratório/ serviços relacionados à sua pesquisa (categoria 2).

Do total de inscritos, 77% foram da Categoria 1 e 23% da Categoria 2. Desses, 58% homens e 42% mulheres. Algumas estatísticas por estado e por área:

Parabenizamos os vencedores e agradecemos a participação de todos que se inscreveram enviando suas candidaturas. Agradecemos também ao comitê avaliador, membros da SBQ, pela sua preciosa contribuição. Esperamos que no que no próximo ano esta ação possa ser repetida com a mesma qualidade e empenho de todos vocês.

Daniel Carrão, Paula Bueno e Marilia Valli
Comitê de Jovens Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Química








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299