.: Notícias :.
Boletim Eletrônico Nº 1492

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



13/01/2022



Prêmio SBQ de Inovação "Fernando Galembeck" 2022


Abertas as indicações, até 15 de março. Participe.

O Prêmio SBQ de Inovação "Fernando Galembeck" é concedido pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) a cada dois anos, durante a Reunião Anual da Sociedade, a personalidades e empresas brasileiras para homenagear a competência e a capacidade inovadora dos contemplados, além de reconhecer a sua atuação na ciência e tecnologia nacionais. Excepcionalmente, será concedido este ano, para voltar a ser concedido em alternância bienal com o Prêmio Hans Viertler para Jovens Pesquisadores.

É uma honraria concedida pela SBQ para chamar a atenção para um desenvolvimento do setor químico feito com a participação de seus associados. São contempladas ações tanto na área de Gestão da Inovação como na de Inovação de Novos Produtos ou Serviços. Entende-se por Gestão da Inovação ações que, por meio da implementação de processos, métodos e técnicas diferenciadas, estimulem ou nucleiem um ambiente capaz de gerar inovação na área de Química. Na área de Inovação de Novos Produtos ou Serviços, as ações devem contribuir para o aumento do nível de competitividade de um produto, processo ou até mesmo de uma empresa, resultando na inovação de produtos (bens ou serviços) com especial foco na área da Química.

O prêmio consiste em uma placa estilizada que será entregue na Sessão de Homenagens da 45ª Reunião Anual da SBQ, a ser realizada em Maceió – AL, no período 31 de maio a 3 de junho de 2022.

As candidaturas são feitas por autoindicação ou por indicação de terceiros. Cada candidatura, indicada individualmente, deverá estar acompanhada da seguinte documentação:

- Currículo resumido do/a candidato/a indicado/a ou descrição da empresa candidata com no máximo 3.000 caracteres;
- Um texto, de no máximo 800 palavras, descrevendo o desenvolvimento do setor químico feito, na área de Gestão da Inovação ou de Inovação de Novos Produtos ou Serviços, pelo qual o/a indicado/a se destacou e o porquê de isso justificar o seu credenciamento ao prêmio.

Se conveniente, a critério de quem indica, até três cartas de recomendação justificada (máximo de 400 palavras) poderão ser juntadas a esta documentação.

A escolha do/a ganhador/a será feita por uma comissão nomeada e com o aval da Diretoria e Conselho Consultivo da SBQ.

Data limite para a submissão das candidaturas: 15/03/2022.

Modo de submissão: Envio da documentação, em formato PDF, via o e-mail diretoria@sbq.org.br, com o assunto "Prêmio de Inovação 'Fernando Galembeck' 2022".


Diretoria da SBQ








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299