NOTÍCIAS



1. Periodicidade do Boletim Eletrônico (BE) da SBQ


       A periodicidade do Boletim Eletrônico (BE) da SBQ é semanal. A partir desta edição, o BE será enviado todas as quintas-feiras. Edições Especiais do BE, eventualmente, poderão ser enviadas em outros dias e horários, sem influência na edição regular semanal.
       Sempre com o compromisso de levar conteúdo de qualidade ao assinante, o site http://boletim.sbq.org.br disponibiliza acesso ao BE, atualizado a cada semana, respeitando a periodicidade do BE.
       Além disso, O microblog TWITTER da SBQ apresenta em tempo real as notícias do BE e da SBQ. São mensagens de até 140 caracteres que podem ser acompanhadas de várias formas pelos seguidores do blog, incluindo email, RSS, MSN, celular, web e outras. Já contamos com mais de 450 seguidores. Participe você também, seja mais um seguidor da SBQ no TWITTER.

Adriano D. Andricopulo
Secretário Geral
Sociedade Brasileira de Química




2. Química Nova lança número especial em homenagem ao Professor Hans Viertler

       Como parte das homenagens que a Sociedade Brasileira de Química, SBQ, está prestando ao Professor Hans Viertler, na passagem do seu 70º aniversário, pela sua expressiva contribuição à Química e à SBQ, a Diretoria e Conselho, em conjunto com os Editores de Química Nova, decidiram editar um Número Especial (NE) de QN dedicado a ele.
       O número especial acolherá artigos em todas as modalidades aceitas por QN. Ressaltamos que todos os artigos serão submetidos a assessores ad hoc, de acordo com as normas da revista. O texto final deverá ser submetido diretamente na página eletrônica de QN, impreterivelmente, até o dia 30 de junho de 2010.


Diretoria e Conselho da SBQ e Editores de QN










SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299