OPORTUNIDADES



1. Concurso Público de Provas e Títulos no Instituto Federal do Espírito Santo

O Instituto Federal do Espírito Santo está recebendo inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de vagas no Campus Vila Velha, de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico nas seguintes áreas: Físico-Química - 1 vaga Processos Industriais e Equipamento de Engenharia Química - 2 vagas As inscrições encontram-se abertas até 11 de junho. O Edital 13/2010 encontra-se disponível em http://www.ifes.edu.br, onde é encontrado o link para inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço concursoifesvilavelha@gmail.com.


Fonte: Roberto Santos (IFES/Campus Vila Velha)



2. Bolsa de Pos-DOC CAPES-REUNI - Programa de Pós-Graduação em Química do Departamento de Química - UFES

Encontram-se abertas, até o dia 11/06/2010, inscrições para 01 (uma) bolsa de Pos-DOC CAPES-REUNI para início em agosto de 2010, para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Química do Departamento de Química da UFES. Maiores informações.


Fonte: Valdemar Lacerda Júnior (UFES)



3. Concurso Público para Docente em Ensino de Química na - UFMS/Campo Grande-MS

Estão abertas, no período de 08 a 11/06/2010, inscrições para o Concurso Público para provimento de 01 (uma) vaga ao cargo na Classe de Professor Adjunto, nível I, no Departamento de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Formação exigida: Graduação em Química (Licenciatura ou Bacharelado) e Doutorado em: Ensino de Química ou em Ensino de Ciências ou em Educação. A inscrição para ingresso na Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será realizada, somente pela internet, no portal eletrônico www.copeve.ufms.br, onde estarão disponibilizados para impressão o requerimento de inscrição e o boleto bancário. Edital


Fonte: Adilson Beatriz - UFMS



4. Concurso Público para contratação de Professor Efetivo (Química) - FAFIUV


O Colegiado de Química da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória – PR abriu edital de concurso público para contratação de professor efetivo na área de QUÍMICA. O curso de Graduação em Química da FAFIUV oferece a modalidade Licenciatura em Química. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou pelos Correios, no período de 07/06 a 30/07/2010. Clique aqui para maiores informações ou no site: http://www.fafiuv.br/


Fonte: Álvaro Fontana (FAFIUV)



5. PRODOC-UFOPA


A Universidade Federal do Oeste do Pará, busca Projetos de Químicos e Farmacêuticos para o Programa de Recém-Doutores (PRODOC) - edital MEC/CAPES Nº 029/2010. Data limite do edital: 11 junho 2010 18h, por meio de Formulário de Inscrição Online . Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas com Lucas Resende Salviano, Coordenador de Programas de Qualificação de Quadros de Docentes, através dos telefones (61) 2022-6268, 2022-6277 e 2022-6278 ou e-mail:prodoc@capes.gov.br.


Fonte:
Lauro Barata (IQ-UNICAMP/UFOPA)



6. Terra Preta Program - Grants available for obtaining PhD degree in the Netherlands


The program Terra Preta do Indio - Recovering the Past, Regaining the Future of Amazonian Dark Earths is now recruiting doctoral students who will work in an interdisciplinary research team in Bolivia, Brazil and Colombia. This program is being implemented by Wageningen University (the Netherlands) in collaboration with several Latin-American organizations. The main partner organizations are EMBRAPA- Amazonia Occidental and EMBRAPA Solos in Brazil, the Instituto Boliviano de Investigación Forestal in Bolivia, and the Universidad Nacional de Colombia in Colombia. Maiores informações.


Fonte: Antônio S. Mangrich (UFPR)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299