.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1193

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



22/10/2015



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto A (área: Química, sub-área: Eletroanalítica) - UFSCar

Estarão abertas as inscrições, até o dia 10/11/2015, do concurso para provimento de cargo de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para o Quadro Permanente da UFSCar, no Departamento de Química, Classe Adjunto A, dedicação exclusiva, Área: QUÍMICA, sub-área: ELETROANALÍTICA.

Maiores informações


Fonte: Orlando Fatibello Filho (UFSCar)


2. Concurso público p/ Professor Classe C nível 1 - (Física Atômica e Molecular) - UFES

Encontram-se abertas, até 27/10, as inscrições do concurso público para Professor Classe C nível 1 - (Física Atômica e Molecular), na Universidade Federal do Espírito Santo. Títulação exigida: Doutorado em Física, ou Ciências Físicas, ou Química, ou Química Teórica

Mais informações


Fonte: Rogério Netto Suave (UFES)


3. Concurso para Professor Adjunto A1 (dedicação exclusiva) - UFSCar/Campus de São Carlos-SP

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso para Professor Adjunto A1 (dedicação exclusiva) no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Campus de São Carlos-SP.

Descrição: 01 (uma) vaga para a sub-área de "Química inorgânica computacional e/ou Mecanismos de reação envolvendo compostos inorgânicos e/ou Caracterização estrutural de substâncias inorgânicas", no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Campus de São Carlos-SP.

Pré-requisito: Título de Doutor em Ciências ou em Química ou em sub-áreas da Química.

Inscrições até 30/10/2015

Mais informações


Fonte: Jean Marcel R. Gallo (UFSCar)


4. Concurso público - UFSCar/Campus São Carlos

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 01 (uma) vaga no Magistério de Ensino Superior, a ser distribuída no Campus Baixada Santista.

Área/Subárea: Química Analítica / Eletroanalítica
Requisitos: Título de Doutor em Ciências ou em Química.
Período de Inscrição: 19/10/15 a 10/11/15 Mais informações


Fonte: Ronaldo Censi Faria (UFSCar)


5. Concurso para professor de química - UFRN

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará concursos para a classe de Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições estão abertas até 10/12/2015 e as provas serão realizadas entre 29/02 e 01/04/2016.

Mais informações


Fonte: Ótom Anselmo de Oliveira (IQ-UFRN)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para o Mestrado Profissional em Engenharia Engenharia Ambiental da Escola Politécnica e Escola de Química da UFRJ

O Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Engenharia Ambiental da Escola Politécnica e Escola de Química da UFRJ forma profissionais altamente qualificados, com conhecimentos de processos físicos, químicos e biológicos que controlam o ambiente (ar, água, solo, biota) visando ao desenvolvimento científico e inovações tecnológicas, ao aprimoramento e à proteção da saúde humana e dos ecossistemas e à melhoria da qualidade de vida humana em aspectos relacionados ao ambiente, nas linhas de concentração: Saneamento Ambiental, Gestão Ambiental e Segurança Ambiental.

Os Editais de Seleção (para candidatos brasileiros e estrangeiros) para ingresso em 2016 já estão na página do Programa.

As inscrições foram prorrogadas até 23 de outubro de 2015.

Mais informações, somente por e-mail: secretaria.pea@poli.ufrj.br ou pelo site: http://www.pea.poli.ufrj.br


Fonte: Programa de Engenharia Ambiental/PEA - Escola Politécnica e Escola de Química da UFRJ



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) - UNESP/ Ilha Solteira

Edital de Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado (Programa Nacional de Pós-Doutorado, PNPD/CAPES) junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (UNESP - Ilha Solteira).

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais receberá inscrições até o dia 13 de novembro de 2015, para o processo seletivo de escolha de um bolsista de pós-doutorado que contribua com as atividades de pesquisa do Programa.

Mais informações


Fonte: João Cordeiro (UNESP/Câmpus de Ilha Solteira)



  OUTRAS VAGAS

1. 1º Chamamento público – IEL/CNPq Inova Talentos Programa RHAE Trainee CNPq/IEL

O Instituto Euvaldo Lodi/Núcleo Central – IEL/NC, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, divulgam o Chamamento Público do Programa RHAE Trainee – INOVA Talentos, programa de suporte a seleção, capacitação, colocação de profissionais egressos da academia no mercado de trabalho para desenvolverem atividades de inovação no ambiente empresarial brasileiro.

O Programa é uma parceria entre o CNPq e o IEL/NC, onde a atribuição principal do IEL/NC é a coordenação nacional, do CNPq a administração das bolsas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, na modalidade SET e, dos Núcleos Regionais do IEL a operacionalização do referido programa nas Unidades da Federação.

Todas as orientações, sugestões e questões referente ao Programa INOVA Talentos devem ser encaminhadas aos respectivos Núcleos Regionais do IEL (disponível no site: www.inovatalentos.com.br).

Mais informações


Fonte: Instituto Euvaldo Lodi/Núcleo Central – IEL/NC







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299