.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1209

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



25/02/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto (área de Química Orgânica) - UnB

Estão abertas as inscrições para provimento de vaga para o cargo de Professor Adjunto na área de Química Orgânica, no Instituto de Química da Universidade de Brasília.

Mais informações


Fonte: Carlos Kleber Zago de Andrade (UnB)


2. Concurso público na área de Química Analítica - UnB

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público na área de Química Analítica (1 vaga) no Instituto de Química da Universidade de Brasília. As inscrições serão encerradas em 04/03/2016.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas neste link.

Qualquer dúvida, entrar em contato com Profa. Ana Cristi (acbdias@unb.br)


Fonte: Ana Cristi Basile Dias (UnB)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Pós-Doutoramento no NPPNS FCFRP/USP

Encontra-se abertas as inscrições para uma posição de pós-doutoramento (apoio FAESP) no NPPNS da FCFRP/USP. O projeto visa o estudo do metabolismo de uma substância candidata a fármaco em modelos biomiméticos. Para concorrer o candidato deve apresentar experiência comprovado em determinação estrutural e quantificação utilizando a técnica de espectrometria de massas com ionização por eletronspray.

Favor enviar seus currículos para npelopes@fcfrp.usp.br


Fonte: Norberto Peporine Lopes (FCFRP-USP)


2. Oportunidade de Bolsa de Doutorado em Físico-Química no IQ-UNICAMP/LNNano

O Laboratório de Físico-Química de Soluções de Polímeros e Surfatantes na UNICAMP junto com Laboratório de Materiais Nanoestruturados do LNNano busca candidatos para preencher 1 vaga de doutorado com bolsa financiada pela CAPES, para início em agosto de 2016.

O projeto a ser desenvolvido trata da avaliação do uso de celulose nanocristalina (CNC) e celulose micro e nanofibrilada (MFC/CNF) de diferentes fontes no controle reológico de fluidos complexos, através de modificações químicas e interação com polímeros e surfatantes.

É desejável que os candidatos tenham boa formação em Físico-Química e conhecimento em técnicas de caracterização de dispersões (reologia, espalhamento de luz) e técnicas de caracterização microscópica (AFM, SEM e TEM).

Os interessados devem enviar Currículo Lattes atualizado e histórico escolar de pós graduação e graduação para os pesquisadores responsáveis pelo projeto Prof. Watson Loh (wloh@iqm.unicamp.br) e Dra. Juliana da Silva Bernardes (juliana.bernardes@lnnano.cnpem.br) até o dia 15 março de 2016.


Fonte: Juliana da Silva Bernardes (CNPEM)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299