.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1221

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



19/05/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para a Professor Adjunto-A (DE) na área de Química Orgânica - UFRN

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará concurso para a classe de Professor Adjunto-A em regime de dedicação exclusiva, na área de Química Orgânica.

Perfil dos candidatos: Licenciatura ou Bacharelado em Química ou em Química Industrial, com doutorado em Química.

As inscrições ocorrerão no período de 23 de maio a 21 junho de 2016 e as provas serão realizadas entre 15 de agosto a 16 de setembro de 2016.

O Edital completo e os programas podem ser vistos nos endereços eletrônicos: http://www.progesp.ufrn.br/concursos.php ou http://www.quimica.ufrn.br
Contatos: Telefones 84 33422323, ramais 111 ou 134.
Email: instituto@quimica.ufrn.br


Fonte: Ótom Anselmo de Oliveira (IQ-UFRN)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Química (Mestrado e Doutorado) - UFU

Edital de abertura das inscrições e do processo de seleção para ingresso no segundo semestre de 2016 no Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia, níveis mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia – PPQUI, faz saber que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado e do Doutorado, segundo semestre de 2016, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química, localizada no Campus Santa Mônica, Bloco 5I, piso superior, telefone (34) 3239-4385, de 01 a 03/6/2016, nesta cidade de Uberlândia.


Fonte: Rodrigo Alejandro Abarza Muñoz


2. Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Química - PPGQ-UFAM

O Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal do Amazonas comunica a todos que, até o dia 03 de junho de 2016, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso e admissão aos cursos de mestrado (10 vagas) e doutorado (05 vagas) em Química do PPGQ/UFAM, sediado em Manaus/AM.

Mais informações


Fonte: Leandro Aparecido Pocrifka (UFAM)



3. Processo seletivo no Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (Mestrado Acadêmico) - UTFPR/Campus Londrina

Foi aprovado pela CAPES o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, nível mestrado acadêmico, ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus-Londrina, UTFPR-LD.

O programa foi implementado no mês de abril/2016 e suas atividades didáticas se iniciarão formalmente em agosto/2016. O quadro docente do programa conta com 15 pesquisadores, divididos em três linhas de pesquisas: i) Nanomateriais; ii) Materiais poliméricos e seus compósitos; e Processamento de materiais para aplicação em tecnologia. O período de inscrição para ingresso na primeira turma deste programa vai de 23 de maio a 13 de junho/2016.

Detalhes no site: www.utfpr.edu.br/londrina/ppgcem


Fonte: Edvani Curti Muniz (UEM - MARINGA)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa PNPD no Programa de Pós-Graduação em Química da UFC

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química, da Universidade Federal do Ceará, usando das atribuições que lhe confere a CAPES através do Edital MEC/CAPES e MCT/FINEP/CNPq No 034/2007, de 31 de dezembro de 2007 e com base na portaria da CAPES de Nº 086, de 03 de julho de 2013, anuncia que estarão abertas as inscrições para concessão de bolsa auxílio para pesquisador em nível de Pós-Doutorado (uma vaga), nas seguintes áreas de pesquisas: Aplicações em RMN, Bioinorgânica, Biotecnologia, Catálise, Desenvolvimento de Metodologias Analítica, Eletroquímica de Materiais, Film es Inorgânicos, Química Analítica Ambiental, Química Teórica, Química de Materiais, Química de polímeros, nanotecnologia, Química de Produtos Naturais, Química dos Compostos de Coordenação e Síntese Orgânica.

Inscrições: 16/05 a 03/06/2016

Maiores informações neste link ou através do e-mail pgquimufc@dqoi.ufc.br


Fonte: Luiz Gonzaga de França Lopes (UFC)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299