.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1222

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



25/05/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Edital de Concurso Público com 28 vagas para Cargo de Professor Efetivo da UVA é publicado em Diário Oficial do Estado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), nesta sexta-feira, 20 de maio de 2016, o Edital Nº12/2016 que rege o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de Cargo de Professor Efetivo Assistente e Adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com 28 vagas abertas. As normas do Edital foram aprovadas em 04 de fevereiro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) e publicadas na Resolução Nº01/2016.

De acordo com o Edital, publicado na página 14 do DOE, "as inscrições terão início às 08 horas (horário local) do primeiro dia útil, depois de decorrido o prazo de 15 (quinze) dias ininterruptos, contados a partir da data de circulação do Diário Oficial (...), ficando abertas por um período de 10 (dez) dias corridos, com término às 18 horas do último dia (horário local)".

O Concurso Público será coordenado e executado pela Comissão Executiva de Processos Seletivos da UVA (CEPS) e compreenderá três fases: a 1ª Fase com realização de Prova Escrita Dissertativa, e a 2ª Fase, Prova Didática – ambas de caráter eliminatório e classificatório. A 3ª Fase, de caráter classificatório, compreenderá a Prova de Títulos.

As provas serão aplicadas somente em Sobral, em data, local e horário a serem divulgados no Quadro de Avisos da CEPS, no campus da CIDAO, e no endereço eletrônico concursos.uvanet.br.


Fonte: Murilo Sérgio da Silva Julião (UVA/CE)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química da Unesp de Araraquara abre inscrições

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, abriu inscrições para o programa de Pós-Graduação em Química.

As inscrições vão até o dia 03/06/2016.

Em Química, são 18 vagas para o mestrado e 21 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2016. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 28 a 30 de junho de 2016, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Juiz de Fora, Rio Paranaíba e Viçosa, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; São Cristóvão, em Sergipe; Teresina, no Piauí; Ilhéus, na Bahia; Gurupi, no Tocantins; São Luís, no Maranhão; Belém, no Pará; Pereira, na Colômbia; e Lima, no Peru. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês. As respostas das questões poderão ser feitas em Português, Inglês ou Espan hol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto.

Edital


Fonte: Dulce Helena Siqueira Silva (IQ/UNESP/Araraquara)


2. Inscrições abertas para o Mestrado em Ciências Ambientais - UDESC

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com vagas abertas para o Mestrado em Ciências Ambientais. As inscrições acontecerão até 6 de junho, pela internet. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e anexar online os documentos requeridos no edital.

Link para inscrição

Link para edital


Fonte: Alexandre T. Paulino (UDESC)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Pós-Doutorado em Bioquímica - IQ UNICAMP

Titulo: Estudo da Estrutura e função da chaperona Hsp90 com ênfase no seu papel em homostase celular

Resumo: Aberta chamada para pós-doutorado na área de estudo da relação entre estrutura e função de chaperonas moleculares com ênfase em interações proteína-proteína e proteína-ligante. O objetivo é a construção de modelos que expliquem os mecanismos pelos quais as chaperonas moleculares interagem com proteínas desenoveladas para cumprirem sua função. Os resultados têm potencial para serem 'translacionados' em intervenções terapêuticas nas chamadas 'doenças conformacionais'.

Busca-se um pesquisador com doutorado em Bioquímica ou área correlata e cuja experiência inclua o estudo de proteínas e experiência em técnicas como biologia molecular, purificação de proteínas, biofísica molecular, biologia estrutural e interação entre proteínas. Experiência na área de genética de levedura e cristalografia de proteínas serão consideradas positivamente.

Período: até quatro anos dependendo do desempenho.

Início previsto para Julho de 2016.

Benefícios conforme descrito no site da FAPESP: valor da bolsa R$6.819,30, possibilidade de arcar com custos de deslocamento e instalação.

Requer dedicação integral e no máximo 7 anos do doutoramento.

Enviar carta de interesse, CV e nome de três referências para Carlos Ramos cramos@iqm.unicamp.br


Fonte: Carlos Henrique Inacio Ramos (IQ-UNICAMP)


2. Seleção de bolsistas de pós-doutorado PNPD - UFABC

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas de pós-doutorado PNPD do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC.

Inscrições de 24/05 a 06/06.

Mais informações


Fonte: Janaina de Souza Garcia (UFABC)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299