.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1231

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



04/08/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para professor adjunto no departamento de Engenharia de Materiais - DEMa-UFSCar

Edital de Concurso Público para o magistério superior na Universidade Federal de São Carlos, com uma vaga de Professor Adjunto A 40h-DE (Doutorado) para a área de Materiais Cerâmicos.

As inscrições estão abertas no período de 01/08/16 a 20/09/16.

Mais informações na página do concurso (edital - código 08416.01)


Fonte: Marcello R. B. Andreeta (UFSCar)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo extraordinário para ingresso no curso de Mestrado do - UFF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo extraordinário para ingresso no curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Química da Universidade Federal Fluminense. Período de inscrições: 25/07/2016 a 25/08/2016. Bolsas de estudo disponíveis.

Mais informações


Fonte: Ricardo Jorgensen Cassella (UFF)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de PD em Farmácia - FCFRP-USP

Área de conhecimento: Farmácia
Nº do processo FAPESP: 2014/07125-6
Título do projeto: Novos aspectos funcionais dos eicosanoides
Área de atuação: Metabolismo e produção de eicosanoides em sistemas biológicos, aplicados à imunologia
Pesquisador principal: Lúcia Helena Faccioli
Unidade/Instituição: Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) / Universidade de São Paulo (USP)
Data limite para inscrições: 11/08/2016
Localização: Av. do Café Ribeirão Preto

Resumo

O Projeto Temático "Novos aspectos funcionais dos eicosanoides" oferece uma vaga para pós-doutoramento no Laboratório de Inflamação e Imunologia das Parasitoses, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - FCFRP/USP, em Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, Brasil, com duração de 24 meses, para início imediato após finalização da escolha do candidato.

O(A) candidato(a) selecionado(a) irá desenvolver projetos que têm como objetivos a identificação e a quantificação simultânea de vários eicosanoides, especialmente aqueles derivados da via do citocromo-P450 (CYP450) utilizando a C romatografia Líquida de Alta Eficiência Acoplada à Espectrometria de Massas Sequencial (HPLC-MS/MS).

Qualificação necessária: O processo seletivo está aberto a candidatos com Doutorado, ou grau equivalente, em Química, Farmácia, Bioquímica, ou disciplinas afins. É desejável experiência prévia em espectrometria de massas para identificação de biomoléculas. Dá-se preferência a candidatos com conhecimento em plataforma de análise SCIEX com o uso de triplo-quadrupolo e TOF, com inglês em nível avançado (escrito e falado) e com interesse em trabalhar em um grupo multidisciplinar. Competitividade acadêmica em nível internacional (com publica& ccedil;ões em revistas indexadas) e d! isposição para colaborar interna e externamente ao grupo de pesquisa, bem como para ajudar demais membros do grupo dentro de sua área de experiência, são qualidades desejáveis. Os candidatos devem ter conhecimentos técnico-científicos na área de aplicação e desenvolvimento do projeto. Devem ainda ter experiência comprovada nas áreas de métodos analíticos como cromatografia líquida de alta eficiência, bem como conhecimento experimental em manipulação de animais experimentais e cultura de células.

Bolsa FAPESP: Esta oportunidade está aberta a candidatos de todas as nacionalidades que tenham Doutorado concluído até o início da vigência da bolsa. O candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.819,30 mensais (duração de 24 meses), reserva técnica e custos de realocação (acima de 350 km). A reserva técnica, para uso exclusivo em atividades de pesquisa diretamente relacionadas ao projeto, é de 15% do valor anual da bolsa de pós-doutoramento. O auxílio deslocamento pode ser requisitado caso seja necessária a realocação para a cidade de Ribeirão Preto (a partir de distâncias superiores a 350 km) e inclui um mês adicional de bolsa, além de auxílio para transporte.

Para mais informações, favor consultar: www.fapesp.br/en/5427.

Para participar do processo seletivo, favor enviar:
1) Carta de aplicação, descrevendo experiência na área, interesse no tema do projeto e planos de expansão do tema.
2) Currículo Lattes completo ou equivalente (estrangeiros).
3) Carta com referências profissionais.
O e-mail deve ser intitulado "PD - Eicosanoides/Massas" e deve ser enviado para faccioli@fcfrp.usp.br.


Fonte: Lúcia Helena Faccioli (FCFRP-USP)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299