.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1246

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/11/2016



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para professor adjunto - A (Química Analítica) - UFRN

O Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará concurso para a classe de Professor Adjunto – A, em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições ocorrerão no período de 10/10/2016 até às 23 h 59 do dia 28/11/2016 e as provas serão realizadas entre 06 de fevereiro e 24 de março de 2017.

O Edital completo e os programas podem ser vistos nos endereços eletrônicos: http://www.progesp.ufrn.br/concursos ou http://www.quimica.ufrn.br


Fonte: Ótom Anselmo de Oliveira (IQ-UFRN)


  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Mestrado em Ciências Ambientais - CAV - UDESC

Estão abertas até o dia 18 de Novembro de 2016 as inscrições para o Mestrado em Ciências Ambientais do Centro de Ciências Agro veterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina, em Lages - SC.

As inscrições são para profissionais na área de Ciências Ambientais, Química, Engenharias, e Áreas Afins.

As provas poderão ser realizadas nas Cidades de Florianópolis - SC, Lages - SC e Chapecó - SC.

A inscrição será realizada exclusivamente pela interne no link: http://www.cav.udesc.br/?idFormulario=52


Fonte: Alexandre T. Paulino (UDESC)


2. Processo seletivo para os Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado da UFU

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Química (PPQUI), do Instituto de Química (IQUFU), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), faz saber a todos quanto virem o presente Edital, ou dele tiverem conhecimento, que serão abertas as inscrições e o processo de seleção para alunos regulares, para o PPQUI, Cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2017.

Acesse o edital completo em: http://www.cpgquimica.iq.ufu.br/en/node/36


Fonte: Programa de Pós-Graduação em Química da UFU



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Oportunidade de bolsas de IC, MS e DR na UNICAMP

Procura-se candidatos interessados em cursar Iniciação Científica, Mestrado ou Doutorado com bolsas vinculadas ao projeto Jovem Pesquisador da FAPESP intitulado: "Desenho e Controle de Padrões Eletroquímicos Auto-organizados", processo: 2016/01817-9, no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas, sob a orientação do Dr. Raphael Nagao.

A ideia central consiste em compreender o fenômeno de auto-organização espaço-temporal em sistemas químicos afastados do equilíbrio termodinâmico. O conhecimento adquirido será utilizado no controle e desenho racional de materiais micro e nanoestruturados que mimetizam artificialmente o processo de fotossíntese e fototropismo. A linha de pesquisa é interdisciplinar, portanto, pessoas que atuam nas áreas de Química, Física, Engenharia, e áreas correlatas, são bem vindas.

O perfil do candidato deve apresentar: (a) iniciativa, independência e automotivação na pesquisa; (b) excelente histórico acadêmico (acompanhado do Currículo Lattes para pós-graduandos); (c) conhecimento avançado em inglês e disponibilidade de realizar estágio científico no exterior; (d) interesse no desenvolvimento de experimentos espectro-eletroquímicos e/ou simulações numéricas.

Interessados devem entrar em contato no e-mail: nagao@iqm.unicamp.br

Para informações adicionais clique aqui.


Fonte: Raphael Nagao (UNICAMP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299