.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1256

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



09/02/2017



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD–CAPES) - UFU

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia – PPQUI, tornou público em 3 de fevereiro de 2017 o regulamento do processo seletivo para bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) – CAPES.

Acesse o edital completo em: http://www.cpgquimica.iq.ufu.br/pnpd.


Fonte: Programa de Pós-Graduação em Química da UFU


2. Processo Simplificado para contratação de Professor Visitante - IQ-UnB

Encontram-se abertas as inscrições para o processo simplificado para contratação de Professor Visitante no Instituto de Química da Universidade de Brasília (IQ-UnB).

Área: Química Analítica
Inscrições até 14 de fevereiro de 2017
Datas de Avaliação: 20 e 21 de fevereiro de 2017

Mais informações


Fonte: Fernando Fabriz Sodré (UnB)



  OUTRAS VAGAS

1. SciFinder Future Leaders recebe inscrições de estudantes e pesquisadores

Estão abertas até este domingo (12) as inscrições para o SciFinder Future Leaders. O programa é uma oportunidade para estudantes de doutorado e pesquisadores com pós-doutorado participarem do encontro anual da American Chemical Society, evento realizado em Washington, nos Estados Unidos, com a comunidade científica internacional.

A participação no SciFinder Future Leaders proporciona uma série de benefícios, como aumento da rede profissional, ao conhecer e trocar experiências com cientistas do mundo todo; aquisição de habilidades que podem impulsionar a carreira; ampliação de conhecimentos e troca de ideias sobre soluções de pesquisa atuais e futuras; visita a centros de tecnologia e inovação para expansão de conhecimentos sobre desenvolvimento científico.

O 254º American Chemical Society National Meeting & Exposition, evento do qual o grupo selecionado fará parte, ocorrerá de 14 a 24 de agosto. Além de ser uma ocasião para dar um importante passo na carreira, os pesquisadores e estudantes selecionados poderão ajudar a definir o futuro da informação científica investigativa em âmbito internacional.

A plataforma do SciFinder indexa periódicos científicos que englobam temas como química orgânica, química inorgânica, físicoquímica, química analítica, engenharia química, ciências ambientais, farmacologia, toxicologia, medicina experimental, biologia celular e molecular, genética, bioquímica, microbiologia, enzimologia e outros temas afins. Agrega informações de mais de 61 autoridades de patentes incluindo as anteriores a 1907. São seis bases de dados disponíveis: Caplus, Registry, Chemical Reactions, Substâncias Químicas Regulamentadas, Chemcats e Medline.

Os interessados devem entrar no site www.cas.org/futureleaders e preencher as informações solicitadas para requerer inscrição.

Portal de Periódicos

O SciFinder pode ser acessado pela opção Buscar base do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. O portal conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. A ferramenta foi criada devido ao déficit de acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional, pois seria demasiadamente caro atualizar esse acervo com a compra de periódicos impressos para cada uma das universidades do sistema superior de ensino federal.


Fonte: Agência ABIPTI, com informações da Capes







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299