.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1294

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



16/11/2017



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para prof. Adjunto no Departamento de Química da UFSC - Florianópolis/SC

Encontram-se abertas as inscrições para o concurso para prof. Adjunto no Departamento de Química da UFSC - Florianópolis/SC.

Campo de conhecimento: Fotoquímica Orgânica.

As inscrições serão realizadas no período de 27/10/2017 à 27/11/2017.

Edital: http://1062017ddp.concursos.ufsc.br/


Fonte: Josiel B. Domingos (UFSC)


2. Programas de Pós-Graduação divulgam edital para Professor Visitante - UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei divulgou edital para Professor Visitante, que deverá atuar nos programas de Pós-Graduação da instituição. Será disponibilizada uma vaga para cada programa.

Para o Campus Centro-Oeste, serão 04 vagas, sendo uma para cada um dos seguintes Programas de Pós-Graduação: Biotecnologia, Ciências Farmacêuticas, Ciências da Saúde e Enfermagem.

O candidato interessado deverá possuir título de doutor na área para a qual pretende concorrer há, no mínimo, dez anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente por via postal, devendo a documentação ser enviada para a Secretaria de Pós-Gradução do Campus Centro-Oeste, em Divinópolis, no período de 06 a 20 de novembro.

O prazo máximo para as contratações de que tratam o presente edital será de 1 ano, renovável por mais 1 ano, no caso de professor visitante brasileiro, e de 1 ano, renovável até o limite máximos de 4 anos, no caso de professor visitante estrangeiro. A remuneração é no valor de R$ 9.585,67.

Outras informações podem ser obtidas pelo edital publicado no site https://ufsj.edu.br/secop/docentes.php ou pelo telefone 37 3690-4489.


Fonte: José Augusto Ferreira Perez Villar (UFSJ)


3. Inscrições abertas para vaga Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química (PPGMQ) - UFSJ

Informamos que se encontram abertas as inscrições para 1 (uma) vaga para Professor Visitante/UFSJ do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química (PPGMQ).

O edital foi publicado no DOU de 1º/11/17, Seção 3, p. 48-49, conforme informação do Setor de Concursos e Procedimentos Admissionais -SECOP.

Acesse o Edital neste link.


Fonte: Marcelo Siqueira Valle (UFSJ)


4. UFAL abre 38 vagas de professor visitante para fortalecer pós-graduações

Encontram-se abertas as inscrições para professor visitante na UFAL, segundo EDITAL No- 84, de 8 de novembro de 2017 Processo seletivo simplificado para docentes de 3º grau – Professor Visitante.

Requisitos principais: produtividade científica e 2 anos de doutorado.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos através do sitewww.copeve.ufal.br, entre as 17h do dia 14 de novembro de 2017 às 14h do dia 22 de novembro de 2017.


Fonte: Marilia Oliveira Fonseca Goulart (UFAL)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Abertas inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Química - UFC

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (Conceito 6) da Universidade Federal do Ceará, abre inscrições para o processo seletivo 2018.1, no período de 01 a 30 de novembro de 2017, para o preenchimento de até 12 vagas para o mestrado e 07 vagas para o doutorado.

Mais informações


Fonte: Luiz Gonzaga ed França Lopes (UFC)


2. Incrições abertas para o processo seletivo do curso de mestrado em Química do PPGQ da FURB

Encontram-se abertas as incrições para o processo seletivo do curso de mestrado em Química do PPGQ da FURB.

Período de inscrições:23/10/17 a 04/12/17
Local: www.furb.br/ppgq (curso de mestrado/processo seletivo)
Taxa de inscrição: R$ 136,68
Bolsas: CAPES, CNPq e auxilio egresso (aluno garduado pela FURB).
Informações: (47) 33210637 e (47) 33210544
e-mail: ppgqsecretaria@furb.br


Fonte: Ivonete O. Barcellos (FURB)



3. Inscrições abertas para o processo seletivo para o PPGBMA-So - UFSCar-Campus Sorocaba

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA-So) do Campus Sorocaba da UFSCar está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao ingresso de alunos regulares no curso de mestrado, no primeiro semestre de 2018. O PPGBMA tem 15 vagas distribuídas em duas áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisa: a área Biotecnologia Molecular e Celular conta com as linhas de pesquisa "Biofísica e Biomateriais" e "Bioquímica e Engenharia de Biomoléculas"; a área de concentração Monitoramento Ambiental abrange as linhas "Ambiente e Saúde" e "Bioprocessos e Análise Ambiental". O processo seletivo é composto por duas etapas classificatórias: prova de conhecimentos gerais e avaliação e arguição do currículo.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro, exclusivamente pelos Correios. O edital, com todas as informações sobre as inscrições e o processo seletivo, está disponível no site do PPGBMA-So.


Fonte: Elisabete Alves Pereira (UFSCar-Sorocaba)



4. Inscrições para Seleção de Aluno Regular do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA) - UNEB

Encontram-se abertas as inscrições para Seleção de Aluno Regular do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira no período de 20/11 a 07/12/2017. Horário: 09h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações


Fonte: Angela Carolina Oliveira Barbosa (UNEB)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299