.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1300

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



11/01/2018



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para a carreira do magistério no IQ-UFRJ

Encontram-se abertas inscrições de concurso público para a carreira do magistério no Instituto de Química da UFRJ.

O edital e maiores detalhes podem ser acessados no site do concurso e as vagas disponibilizadas são as seguintes:

Bioquímica/Processos Bioquímicos/1 vaga
Físico-Química/Físico-Química/2 vagas
Química Analítica/Eletroanalítica/2 vagas
Química Analítica/Química Analítica/2 vagas
Química Analítica/Química Forense/1 vaga
Química Inorgânica/Química Inorgânica/1 vaga
Química Orgânica/Tecnologia Química/1 vaga
Química Orgânica/Ressonância Magnética Nuclear de Líquidos/1 vaga
Química Orgânica/Química Orgânica/2 vagas

As inscrições iniciaram-se em 08/01/2018.


Fonte: Roberto Faria (UFRJ)


2. Processo seletivo para professor substituto (Química Orgânica) - IQAr-UNESP

PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES E REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

O Diretor Técnico da Divisão Técnica Administrativa do Instituto de Química do Câmpus de Araraquara, no uso de suas atribuições, PRORROGA, as inscrições até o dia 18/01/2018 e ALTERA a data da realização das provas para os dias 31/01 e 01/02/2018, do concurso público de provas e títulos, para contratação de 01 (um) de Professor Substituto, em caráter emergencial, para atender excepcional interesse público, no período letivo de 2018, por prazo determinado de 10 meses, em 12 horas semanais de trabalho, sob regime jurídico da CLT e legislação complementar, na disciplina/conjunto de disciplinas: "Química Orgânica I; Química Orgânica II e Química Orgânica Experimental", junto ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química do Campus de Araraquara.

Mais informações


Fonte: Vanderlan Bolzani (IQAr-UNESP)


3. Concurso Público de Provas e Títulos para 02 vagas de Docente no Departamento de Química - UFAM

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 02 vaga de Professor Efetivo - DE, uma na área de Físico-Química e outra na área Química Orgânica, no Departamento de Química da UFAM - Manaus.

01 VAGA para Físico-Química (Doutorado em Ciências ou Química ou Física ou Ciência e Engenharia dos Materiais);

01 VAGA para Química Orgânica (Doutorado em Ciências ou Química);

Inscrições de 02/01/2018 à 31/01/2018

Mais informações


Fonte: Leandro Aparecido Pocrifka (UFAM)


4. Vagas de Professor Visitante em Química – UFGD

Encontram-se abertas as inscrições para o processo de seleção de Professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Química na Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD.

São 02 (duas) vagas destinadas ao Programa sendo uma delas na área de Química Orgânica voltada exclusivamente para Síntese Orgânica e a outra para as demais áreas (Química Analítica, Química Inorgânica, Físico-Química e Química Orgânica – vide tabela anexa ao edital).

As inscrições estão abertas entre os dias 08 e 25 de janeiro pelo site https://cs.ufgd.edu.br/profvisitante e o edital pode ser acessado neste link.


Fonte: Nelson Luís de Campos Domingues (UFGD)


5. Concurso para Docente no Departamento Química Orgânica - UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via Internet por meio do sítio eletrônico, no período compreendido entre as 10 horas do dia 10 de janeiro de 2018 e as 23 horas e 59 minutos do dia 06 de fevereiro de 2018, considerando-se o horário oficial de Brasília.

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) - Instituto de Química - Departamento de Química Orgânica

* Química Orgânica: Tecnologia Química (1 vaga)
* Química Orgânica: Ressonância Magnética Nuclear de Líquidos (1 vaga)
* Química Orgânica: Química Orgânica (2 vagas)

Mais informações


Fonte: Magaly G. Albuquerque (UFRJ)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para Doutorado - UFG-Catalão

Abertas as inscrições para o Doutorado em Ciências Exatas da UFG-Catalão A Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Ciências Exatas e Tecnológicas, UFG- Catalão, vem tornar público aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o nível Doutorado.

O Doutorado em Ciências Exatas e Tecnológicas (Materiais) é um curso recém aprovado pela CAPES, com conceito 4. Este programa de pós-graduação tem caráter fortemente interdisciplinar e suas atividades acadêmicas e de pesquisa estão em duas linhas de Pesquisa:

(i) Caracterização e Desenvolvimento de Moléculas e Materiais;
(ii) Métodos Teórico-Computacionais em Ciência dos Materiais;

Poderão participar do processo seletivo do todos os portadores de Diplomas de cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) e de Mestrado, nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias ou áreas afins.

Para maiores informações, acessar o site ppgcm.catalao.ufg.br e o edital em https://ppgcm.catalao.ufg.br/up/852/o/Edital_PS2018.pdf


Fonte: Petrus Henrique Ribeiro dos Anjos (UFG-Catalão)


2. Processo Seletivo para o curso de Mestrado em Química de Produtos Naturais - IPPN/UFRJ

Encontram-se abertas as incrições para o curso de Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Química de Produtos Naturais do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As inscrições para o processo de seleção de candidatos ao mestrado estarão abertas no período de 03/01/2018 a 05/02/2018, de segunda-feira à sexta-feira, das 9:00 horas às 15:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais (IPPN), localizada na sala H1-001 do Bloco H–1 o andar do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais informações


Fonte: Fernanda Lece (IPPN/UFRJ)


3. Processo Seletivo para o curso de Doutorado em Química de Produtos Naturais - IPPN/UFRJ

Encontram-se abertas as incrições para o curso de Doutorado, no Programa de Pós-Graduação em Química de Produtos Naturais do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As inscrições para o processo de seleção de candidatos ao doutorado estarão abertas no período de 03/01/2018 a 05/02/2018, de segunda-feira à sexta-feira, das 9:00 horas às 15:00 horas, na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais (IPPN), localizada na sala H1-001 do Bloco H, 1 o andar do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mais informações


Fonte: Fernanda Lece (IPPN/UFRJ)


4. Processo seletivo no Programa de Biotecnologia e Biodiversidade (na área de Biocatálise) - UFGD

A Coordenadoria Geral do Programa de Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade (PPGBB) está com inscrições abertas para o Doutorado até dia 26 de janeiro. O PPGBB está estruturado no formato de Rede em Associação Ampla (Rede AA) na qual a UFGD é uma das integrantes. Na área de Química e afins encontra-se, para esse edital, uma vaga na área de Biocatálise – Catálise Enzimática cujo orientador será o Prof. Dr. Nelson Luís de Campos Domingues.

Para ler o edital acesse este link.


Fonte: Nelson Luís de Campos Domingues (UFGD)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa para pesquisador na área de Química, Física e Engenharias - FUNDEP

Estamos buscando profissionais com doutorado ou que estejam prestes a defender o doutorado nas áreas de Química, Física e Engenharias para atuar no projeto de Inovação Tecnológica com duração de 20 meses. A contratação será feita através de bolsas de pesquisa. Os candidatos devem demonstrar perfil de independência, capacidade de lidar com desafios, alta qualificação técnico-científica e disponibilidade para morar em Belo Horizonte, MG e realizar viagens nacionais e/ou internacionais de curta ou média duração.

Buscamos por um profissional de alto nível, com formação sólida e ampla em eletroquímica. É desejável que o candidato tenha experiência prévia em ao menos um dos itens abaixo: 1) Impedância eletroquímica; 2) Fabricação e caracte rização de dispositivos eletroquímicos; 3) Recobrimentos anticorrosivos; 4) Polimerização eletroquímica; 5) Eletrodeposição.

Os interessados deverão encaminhar os currículos e duas cartas de recomendação para os e-mails: agp@fundep.ufmg.br, anapaula.sandinha@gmail.com, walquiria.marcondes@cdtn.br, fernando.santos@iebt.com.br e dcelias@fisica.ufmg.br até o dia 15 de janeiro 2018 às 17:00 horas (prazo alterado).

Informações


Fonte: Vanessa Luciane Oliveira (CDTN/UFMG)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299