.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1303

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



01/02/2018



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concursos Públicos para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior na UFPE (Recife) - 03 vagas

O Departamento de Química Fundamental (dQF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Recife, está com inscrições abertas, no período de 08 de Janeiro a 08 de Março de 2018, para Concursos Públicos de Provas e Títulos, para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior. São oferecidas 03 vagas: 01 vaga para a área de Química Analítica, 01 vaga para a área de Química Inorgânica e 01 vaga para a área de Química Teórica e computacional. Todas as informaç&otild e;es referentes aos três concursos podem ser encontradas nos editais geral e complementares no site do dQF: http://www3.ufpe.br/dqf/

O corpo docente do dQF atua nos cursos de graduação em licenciatura e bacharelado em Química, além de disciplinas do ciclo básico dos cursos de engenharias.

As pesquisas do corpo docente do dQF são realizadas em todas as subáreas tradicionais da Química, assim como novas áreas de interface com a Física, Materiais e Biomedicina. Os docentes do dQF atuam, principalmente, no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE (conceito 6), no qual os novos docentes são esperados integrar, e também no Programa de Ciência de Materiais (conceito 5).


Fonte: Claudete Fernandes Pereira (UFPE)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para ingresso no PPGCF - UNIFAL-MG

Estão abertas as inscrições, até 22/02/2018, para a seleção de alunos para o programa de pós graduação em ciências farmacêuticas, níveis mestrado e doutorado, na áreas de concentração em ciências farmacêuticas.

Folder do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF)

Edital


Fonte: Fernanda borges de Araújo Paula (UNIFAL-MG)


2. Processo seletivo do curso de Mestrado em Química Aplicada da UDESC-Joinville/SC

Inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado em Química Aplicada da UDESC-Joinville/SC, até dia 31/01/2018. Inscrições on-line, oportunidade de bolsa de estudos para os três primeiros colocados com dedicação integral ao curso.

Mais informações


Fonte: Marcia Meier (UDESC)


3. Processo seletivo para o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais - UTFPR

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais, nível mestrado, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Londrina-PR.

Mais informações no site do programa


Fonte: Edvani Curti Muniz (UEM/UTFPR)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Seleção de doutores para o programa de pós-doutorado PNPD-CAPES/IQ-UNICAMP

A Comissão de Pós-graduação do IQ-Unicamp está selecionando doutores para o programa de pós-doutorado PNPD-CAPES, regulamentado pela portaria da CAPES 086/2013. Serão aceitos projetos em todas as áreas da Química e ciências correlatas, sendo desejável que o projeto contemple temática atual de pesquisa e que seja compatível com a infraestrutura disponível no IQ-Unicamp.

O candidato terá acesso a toda infraestrutura de pesquisa disponível no IQ-Unicamp. As propostas recebidas serão avaliadas por uma comissão composta pelos membros da comissão de pós-graduação e pelo coordenador de pesquisa do IQ-Unicamp, considerando a documentação descrita no Edital em anexo.

As propostas serão recebidas, através do e-mail cpgiq@iqm.unicamp.br, até 23/02/2018.

O candidato selecionado terá sua bolsa implementada por um período de 12 meses, sendo o valor da mensalidade de R$ 4.100,00 Prof. Fabio Augusto Coordenador da Pós-graduação Instituto de Química - Unicamp.


Fonte: Fabio Augusto (IQ-UNICAMP)



  OUTRAS

1. Royal Society Newton Mobility Grant award - Round I: 2018 call

Royal Society Newton Mobility Grant award – in partnership with the Brazilian National Council of State Funding Agencies (CONFAP) annouces 2018 call.

This scheme provides international researchers with funding towards travel, subsistence and research expenses for either a one-off short visit to explore opportunities for building lasting networks or for bilateral visits to strengthen emerging collaborations. The Royal Society has Funding available is dependent upon the length of the visit:

• up to £3,000 for one-off travel lasting up to 3 months
• up to £6,000 for multiple visits to be completed within 1 year (including a maximum of £1,000 for research expenses)
• up to £12,000 for multiple visits to be completed within 2 years (including a maximum of £2,000 for research expenses)

The application deadline is the 14th March 2018. Further information can be found:
https://royalsociety.org/grants-schemes-awards/grants/international-exchanges/

The Royal Society
6-9 Carlton House Terrace
London SW1Y 5AG
royalsociety.org
Registered Charity No 207043


Fonte: Elizabeth Magalhaes (Royal Soc Chem)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299