.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1356

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



14/03/2019



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso público para Professor Titular, referência MS-6 (DE) - FFCLRP-USP

Edital para o Concurso de Professor Titular, referência MS-6, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa junto ao Departamento de Química na Área de Química (3 vagas).

O edital encontra-se neste link.

Informamos ainda que as inscrições serão recebidas através do Sistema da Universidade pelo link: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao no período de 10/12/2018 a 07/06/2019. O andamento dos processos pode ser acompanhado pelo site da FFCLRP bem como pelas publicações no diário oficial.

Mais informações encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, situada à Avenida Bandeirantes, nº 3900, Bairro Monte Alegre, Ribeirão Preto – SP ou pelo e-mail: atac@listas.ffclrp.usp.br.


Fonte: Isabel Aparecida de Oliveira (FFCLRP-USP)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Seleção de bolsistas de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES/MEC - UFABC

Estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas de Pós-Doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES/MEC no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia/Química da UFABC.

Serão atribuídas 2 (duas) bolsas: 1 (uma) com início da vigência em abril/2019 e 1 (uma) com início da vigência em junho/2019.

O período de inscrições vai de 01 a 15/03/2019.

Para mais informações acesse este link.


Fonte: Janaina Souza-Garcia (UFABC)


2. Oportunidades de bolsa de Pós-Doutorado em São Carlos para profissional com conhecimento em Catálise Heterogênea

(1) Bolsa na UFSCar em colaboração com o IQSC: Metanol
Para o desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de obtenção de metanol a partir da hidrogenação de dióxido de carbono.

Os Químicos, Engenheiros Químicos ou profissionais de áreas correlatas, devem: ter obtido o título de doutor há no máximo 7 anos; inglês fluente; conhecimento avançado em preparação de catalisadores sólidos; conhecimento em técnicas físico-químicas para caracterização de catalisadores sólidos: ex-situ (XRD, TPR, TPD-CO2, ATG, SEM, TEM) e in-situ (DRIFTS, XPD, XAS). É importante ter conhecimento em cromatografia a gás e espectrometria de massas. É desejável ter publicado artigos em revistas de alto impacto.

Inscrições até 15 de março de 2019: enviar e-mail para eassaf@iqsc.usp.br, contendo: currículo vitae, uma carta de interesse e uma carta de recomendação. Colocar no assunto do email: "Post-doctoral Metanol".

Mais informações: https://bit.ly/2MJ63XI


(2) Bolsa no IQSC: acoplamento oxidativo do metano

Para o desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de obtenção de eteno a partir do acoplamento oxidativo do metano.

Os Químicos, Engenheiros Químicos ou profissionais de áreas correlatas, devem: ter obtido o título de doutor há no máximo 7 anos; inglês fluente; conhecimento avançado em preparação de catalisadores sólidos; conhecimento em técnicas físico-químicas para caracterização de catalisadores sólidos: ex-situ (DRX, TPR, TPD-CO2, ATG, SEM, TEM) e in-situ (DRIFTS, XPD, XAS); e conhecimento em cromatografia a gás e espectrometria de massas. É desejável ter publicado artigos científicos em revistas de alto impacto.

Inscrições até 15 de março de 2019: enviar e-mail para eassaf@iqsc.usp.br, colocando no assunto "Pós-doctoral OCM" e anexar: currículo vitae, uma carta de interesse e uma carta de recomendação.

Mais informações: https://bit.ly/2GeX0fT


Fonte: Sandra Zambon (USP-IQSC, Comunicação)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299