.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1391

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/11/2019



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso Público para Professor Adjunto - DQGI-UERJ

O Diretor do Instituto de Química torna público que, no período de 18/11/2019 a 19/12/2019, encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 1 (uma) vaga, junto ao Departamento de Química Geral e Inorgânica, na área de química inorgânica.

As inscrições serão das 8:00 às 12:00 horas e 16:00 às 20:00 horas, de 2ª a 6ª feira, na Secretaria do Instituto de Química na sala 310 do pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha, situada à rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ - Tel. 21 23340563. Proc. nº E-26/007/8122/2019.

Destaca-se que o edital menciona apenas o salário base, no entanto o docente pode optar pelo regime de dedicação exclusiva, cujo adicional é de 65 % sobre o vencimento base, e pode solicitar o adicional de periculosidade, cujo adicional é de 30 % sobre o vencimento base, além de direito aos triênios.

O Edital encontra-se disponível neste link.

Mais informações: Secretaria do Instituto de Química - (21) 23340563 / seciq@uerj.br


Fonte: Juliana Fonseca de Lima (UERJ)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo Seletivo para bolsa de pós-doutorado PNPD/CAPES no PPGQ-UFSC

O Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGQ-UFSC) torna público que, no período de 22 a 29 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de um candidato para a concessão de uma bolsa de pós-doutorado vinculada ao Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES, conforme o Edital No 014/PPGQ-UFSC/2019.

Mais informações na página eletrônica do PPGQ.


Fonte: Marcus Mandolesi Sá (PPGQ-UFSC)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de PD em Planejamento e Síntese de agentes potenciais para o controle do vetor Aedes aegypti

Área de conhecimento: Química Orgânica
Título do projeto: Arbovírus dengue, zika e chikungunya compartilham o mesmo inseto vetor: o mosquito Aedes aegypti - moléculas do Brasil e do mundo para o controle, novas tecnologias em saúde e gestão da informação, educação e comunicação
Supervisor: Prof. Vanderlan da Silva Bolzani, Prof. Laila Salmen Espindola
Unidade/Instituição: Instituto de Química – Unesp Araraquara
Data limite para inscrições: 10/12/2019
Valor da bolsa: R$ 4.100,00

O Núcleo de Bioensaios, Biossíntese e Ecofisiologia de Produtos Naturais (NuBBE) no Instituto de Química de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferece uma oportunidade para pesquisador de Pós-Doutorado, com bolsa do Ministério da Saúde. O pesquisador irá integrar um grupo de pesquisadores em produtos naturais, química medicinal e planejamento de fármacos para trabalhar com o planejamento e síntese de novos compostos ativos para o controle do mosquito Aedes aegypti. O prazo de inscrição se encerra em 10 de dezembro de 2019. Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido no país ou no exterior, e experiência em síntese orgânica, sendo que experiência com projetos envolvendo química medicinal e produtos naturais são desejáveis. O candidato também deve possuir fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares. Os interessados devem enviar curriculum vitae e carta de interesse, para a Prof. Vanderlan da Silva Bolzani, com cópia para a secretaria, nos endereços eletrônicos vanderlan.bolzani@unesp.br, e vilma.a.pestana@unesp.br.


Fonte: Marilia Valli







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299